Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

caixa

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2022 06 - JUNHO Iniciativa do Ministério Público de Alagoas beneficia diretamente servidores que atuam nos presídios
20/06/2022 - 10h39m

Iniciativa do Ministério Público de Alagoas beneficia diretamente servidores que atuam nos presídios

De mobília a computadores, projeto visa equipar setores da segurança com objetos de apreensões

Iniciativa do Ministério Público de Alagoas beneficia diretamente servidores que atuam nos presídios

Itens obtidos para as unidades prisionais por meio da iniciativa: responsabilidade social. (Créditos: GEPL/SERIS)

Regina Carvalho

 

O projeto “O Preço do Crime” é definido como de reparação penal com responsabilidade social – que obtém, a partir dos acordos de não persecução penal, recursos materiais para munir órgãos ligados à segurança pública.

Na prática, a iniciativa reverte itens de apreensões realizadas em operações encabeçadas pelo MP para a estrutura de segurança pública.

Nesta segunda-feira (20), mobília e equipamentos eletrônicos serão entregues no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira (PMBO) e beneficiarão policiais penais que atuam na unidade prisional, primeira a receber melhorias a partir do convênio formalizado pela SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) e o MPE.

“O MP teve uma visão do servidor público, de valorização. Os equipamentos vão melhorar a qualidade de vida dos servidores, principalmente a Polícia Penal, que vai receber os bens. Dessa vez chegarão cama, roupeiro e notebook”, explica a gerente de Educação, Produção e Laborterapia (GEPL) da SERIS, policial penal Cinthya Moreno.

De acordo com Cinthya, além do presídio Baldomero Cavalcanti, mais unidades prisionais de Alagoas serão beneficiadas pelo projeto do Ministério Público.

O projeto O Preço do Crime está em execução em Alagoas desde outubro de 2021 e já deu contribuição à Polícia Civil de Alagoas, contemplando delegacias de polícia da capital com equipamentos de informática, móveis e eletrodomésticos, segundo o MP.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen