Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

caixa

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2022 06 - JUNHO Cursos técnicos garantem reinserção de apenados no mercado de trabalho
23/06/2022 - 08h52m

Cursos técnicos garantem reinserção de apenados no mercado de trabalho

Capacitação e reinserção social são preocupação do governo do Estado e da SERIS

Cursos técnicos garantem reinserção de apenados no mercado de trabalho

O curso foi ministrado em parceria com a Seduc, por meio do Pronatec. (Foto: Ascom/Seris).

Regina Carvalho

A capacitação profissional destinada a apenados para reinserção no mercado de trabalho é prioridade da gestão da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) e do governo de Alagoas.

Governo do Estado e a administração carcerária estadual entendem a importância desse tipo de iniciativa para a sociedade, para a reinserção social de pessoas que cumpriram penas e enquanto reabilitação socioeconômica dos que estão recolhidos ao sistema prisional.

Mais uma vez, parceria da SERIS e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Pronatec garante cursos profissionalizantes de maquiadores, eletricistas e pintores de obras a 60 apenados do regime fechado do sistema prisional alagoano.

Mais uma turma irá se formar no dia 13 de julho pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com a capacitação oferecida graças a uma parceria por meio da Gerência de Educação, Produção e Laborterapia (GEPL) da Seris.

Nos últimos anos, SERIS e Pronatec já ofereceram cursos de padeiro, encanador, revestimento, de eletricista, de pedreiro, manicure e pedicura, depilador e massagista, gesseiro, pintor de obras, revestimento, almoxarife de obras, assistente administrativo, vigilante, mecânico de refrigeração, mestre de obras e de vigilante.

Em abril deste ano, a SERIS promoveu a formatura do curso profissionalizante de Pedreiro de Alvenaria, contemplando 15 reeducandos do Presídio Masculino Baldomero Cavalcante.

O curso foi ministrado em parceria com a Seduc, também por meio do Pronatec, vinculado ao Ministério da Educação, uma das mais prestigiadas iniciativas de formação profissionalizante no país.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen