Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

caixa

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2022 06 - JUNHO Apenados plantam milho e colhem 4 mil espigas da horta do sistema prisional
15/06/2022 - 14h00m

Apenados plantam milho e colhem 4 mil espigas da horta do sistema prisional

Em nove hectares, apenados plantam diferentes variedades – parte dos alimentos é doada a instituições que precisam

Apenados plantam milho e colhem 4 mil espigas da horta do sistema prisional

Base da culinária junina, o milho foi colhido em área de plantio no próprio sistema prisional, completando vários recipientes como este. (Créditos: GEPL/SERIS)

Regina Carvalho

 

O principal alimento da festa junina foi plantado e colhido por apenados do sistema prisional alagoano. Nos hectares destinados à horta cuidada pelos custodiados, mais de quatro mil espigas de milho foram retiradas e destinadas a setores da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Por ser um trabalho coletivo, o plantio e a colheita melhoram a convivência no cárcere. É uma aposta da gestão da Seris que já investe em trabalho e renda para reintegração dos apenados.

O sistema prisional alagoano dispõe de uma horta que fornece também alimentos para instituições, que as repassam a quem mais precisa.

Segundo a policial penal Cynthia Moreno, gerente de Educação, Produção e Laborterapia (GEPL) da Seris, a horta conta com mais de nove hectares e reúne plantio de orgânicos como macaxeira, batata doce, milho, coentro e feijão, assim como área destinada ao cultivo de peixes.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen