Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

caixa

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2022 05 - MAIO SERIS oferece capacitação para quem retorna ao mercado após deixar sistema
23/05/2022 - 18h19m

SERIS oferece capacitação para quem retorna ao mercado após deixar sistema

Missão da Secretaria vai além de ser a administração carcerária de Alagoas: está em reintegrar quem deixa condição de apenado

SERIS oferece capacitação para quem retorna ao mercado após deixar sistema

Os facilitadores foram os assistentes sociais Carlos Natan Cabral e Edjane Oliveira. (Créditos: Reintegração/SERIS)

A missão da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) vai além de ser a autoridade responsável pela administração carcerária de Alagoas: está, ainda, e em especial, na reintegração social dos chamados egressos, pessoas que cumpriram seu período de reclusão e voltam ao convívio extramuros.

Daí ser necessário ministrar capacitações como a que foi feita na última sexta-feira (20), pelo setor de Reintegração, a área da SERIS responsável por essa reinserção.

“Não se restringe a ser um curso de informática”, explica a assistente social Carlos Natan Cabral, um dos facilitadores da atividade.

Segundo ele, o curso de capacitação é oferecido pelo Instituto Mundo Melhor, entidade sem fins lucrativos que trabalha para o desenvolvimento de comunidades e usuários do sistema prisional, com sede no Paraná.

O curso “Qualidade no atendimento” foi viabilizado por meio de ação conjunta com a Secretaria de Estado de Ciências, da Tecnologia e da Inovação (SECTI) e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV)

“A capacitação visa desenvolver as características dos conveniados que estão em suas respectivas áreas, especialmente os setores de recepção e atendimento ao público”, acrescenta Cabral.

“O [setor] Psicossocial da Reintegração promove essas capacitações, fazendo a ponte com as instituições”, acrescenta Cabral, referindo-se aos segmentos onde há demanda por pessoas, onde há oferta de vagas.

 Os conveniados que participaram da capacitação trabalham nos setores de recepção nessas instituições e a capacitação tem o objetivo de desenvolver suas habilidades e qualificar não só para o atual trabalho, mas para implementar os seus currículos.

 

“Obtivemos um aproveitamento de 100%, onde todos alcançaram notas para aprovação e demonstraram satisfação com o conhecimento adquirido”, acrescenta.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen