Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

caixa

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2022 05 - MAIO Emoção marca homenagens ao Dia das Mães no Presídio Baldomero Cavalcanti
07/05/2022 - 23h41m

Emoção marca homenagens ao Dia das Mães no Presídio Baldomero Cavalcanti

Mães reencontraram osfilhos, que se encontram recolhidos à unidade, e acompanharam apresentação do coral e banda composta pelos apenados

Emoção marca homenagens ao Dia das Mães no Presídio Baldomero Cavalcanti

Gestor da unidade, policial penal José Alexsandro Luz: uma das diretrizes é proporcionar momentos de integração, contribuindo para o processo de inclusão social. (Créditos: PMBCO/SERIS)

A emoção marcou a celebração do dia da mães no presídio Baldomero Cavalcante, que aconteceu na manhã desta sexta-feira(06), no centro ecumênico da unidade prisional.

O evento foi marcado pela presença das mães dos reeducandos, que puderam acompanhar a apresentação do coral e banda composta pelos apenados. 

A comemoração faz parte das diretrizes da Gestão da unidade que busca proporcionar momentos de integração dos custodiados e seus familiares, contribuindo para o processo de inclusão social.

Segundo o chefe do estabelecimento prisional, o policial penal José Alexsandro Luz, atividades como esta são essenciais para garantir a estabilidade da unidade. 

"Buscamos sempre promover momentos de interação dos reeducandos com com os familiares para que ele se sinta acolhido pelos os parentes, auxiliando na reintegração social", ressaltou.

Além de eventos comemorativos, a unidade também possibilita oportunidades de educação e qualificação profissional para os internos, por meio de parcerias com instituições de ensino, como Senai, Senac, entre outros.

Exemplo de bem-sucedido projeto nessa iniciativa sew deu recentemente, com a formatura de custodiados em dois cursos diferentes -oferecidos com a chancela de instituições que compõem o Sistema S -os mais prestigioados em oferecer cursos profissionalizantes no país: os cursos de pedreiro de alvenaria e de padeiro confeiteiro, nos meses de março e abril últimos.

Os participantes ganharam uma nova profissão e terão mais oportunidade de emprego quando retornarem ao convívio em sociedade

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen