Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

caixa

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2022 05 - MAIO Dirigentes da SERIS prestigiam troca de comando na Polícia Militar
19/05/2022 - 13h10m

Dirigentes da SERIS prestigiam troca de comando na Polícia Militar

Ponto de maior simbolismo foi a passagem de comando, perante o governador – como no âmbito federal, o comandante-em-chefe da corporação

Dirigentes da SERIS prestigiam troca de comando na Polícia Militar

Dirigentes da SERIS, com o governador Paulo Dantas, na cerimônia de troca do comando da Polícia Militar. (Créditos: Jorge dos Santos)

O comando da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) prestigiou a cerimônia de troca do comando da Polícia Militar de Alagoas, nesta quinta (19).

A solenidade, realizada na Academia da Polícia Militar (APM), teve a presença do governador Paulo Dantas, a quem coube presidir o momento de maior significância da cerimônia: quando o titular que deixa o posto entrega, perante o governador, ao novo comandante-geral, que assume a titularidade da corporação.

A exemplo do que se dá no âmbito federal, o chefe do Executivo estadual é o comandante-em-chefe da Polícia Militar de seu estado.

Na mesma solenidade, o governador sancionou a lei que estabelece o novo quadro de organização e muda as promoções na corporação.

O agora ex-comandante, Cel. Wellington Bittencourt agradeceu aos dezesseis oficiais coronéis que integram o alto escalão da PM, a seu subcomandante, Cel. Túlio Emery, e à tropa, que é formada por mais de 7 mil praças e oficiais, em todo o Estado.

O novo comandante-geral da PM, Cel. Paulo Amorim, ressaltou o desafio que será assumir a corporação e manter os índices obtidos pela gestão anterior. Mas, antes de seu pronunciamento, pediu um minuto de silêncio em memória dos policiais rodoviários federais mortos no Ceará, na última quarta-feira (18).

Em seu pronunciamento, o governador Paulo Dantas ressaltou novamente o destaque obtido por Alagoas como o estado que mais reduziu os indicadores de violência – em particular, homicídios –, ao longo dos últimos anos.

Estiveram presentes deputados estaduais, representantes da Forças Armadas e integrantes do secretariado de Paulo Dantas.

Da SERIS, além do titular da pasta, Cel. Marcos Sérgio de Freitas – que é oficial da reserva da corporação –, os demais oficiais coronéis Henrique do Carmo, secretário-executivo de Gestão Interna; Edenilzo Pereira, chefe Executivo Administrativo, e Gustavo Maia, corregedor.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen