Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 11 - NOVEMBRO Seris se prepara para a 11ª edição do Governo Presente
16/11/2021 - 15h00m

Seris se prepara para a 11ª edição do Governo Presente

Ações incluem exposição de artesanato da Fábrica de Esperança, limpeza de espaços públicos e distribuição de kits para gestantes e puérperas

Seris se prepara para a 11ª edição do Governo Presente

Seris vai levar vários serviços a cidades da região Norte de Alagoas

Mayara Wasty

Após um período sem atividades em virtude da pandemia do coronavírus, as ações do Governo Presente estão de volta. A 11ª edição do programa que busca interiorizar as ações desenvolvidas pelas secretarias e órgãos do Governo de Alagoas vai acontecer, simultaneamente, em 13 municípios da região Norte do estado, entre os dias 18 e 20 de novembro.

E a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) estará mais uma vez presente com diversas ações, a exemplo dos serviços de limpeza e manutenção de espaços públicos realizados por reeducandos do projeto Uma Nova História, que oportuniza emprego e renda a egressos do sistema prisional alagoano.

A Seris também vai ofertar serviços de saúde e distribuir de kits de higiene pessoal às pessoas que se encontram presas nas delegacias distritais, além de vários kits para gestantes e puérperas que ainda não conseguiram montar seu enxoval.

A Reintegração Social atuará, ainda, com o trabalho de assistência psicossocial junto às comunidades locais, enquanto a equipe da Fábrica de Esperança – que fomenta a ressocialização por meio do trabalho no cárcere – vai expor o artesanato confeccionado pelas reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia.

O secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destaca a importância da iniciativa. “O governador Renan Filho segue empenhado em levar cidadania a todos os alagoanos. Nesse sentido, a Seris, como não poderia deixar de ser, participa do programa estendendo as práticas ressocializadoras, por nós desenvolvidas, ao interior do estado”, analisa o gestor.

A última edição do Governo Presente aconteceu em outubro de 2019, percorrendo nove municípios do Agreste alagoano. A expectativa, segundo o Gabinete Civil, é de que sejam atendidas mais de 30 mil pessoas nos três dias de evento que marca a retomada do programa.

Ações do documento
Agendamento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen