Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 11 - NOVEMBRO Seris apresenta Plano de Aplicação de recursos do Depen
09/11/2021 - 20h00m

Seris apresenta Plano de Aplicação de recursos do Depen

Aquisição de bloqueadores de sinal de telefonia celular é a principal novidade

Seris apresenta Plano de Aplicação de recursos do Depen

Gestores da Seris apresentam plano de aplicação de recursos do Depen

Texto de Bruno Soriano

Aparelhar o sistema prisional com o que há de mais moderno em segurança. Este é o objetivo da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que tem fortalecido parcerias importantes visando aprimorar a política de permanente investimento na modernização do complexo penitenciário, bem como as ações voltadas à população carcerária.

Nesta terça-feira (09), o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, esteve reunido com representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para apresentar o Plano de Aplicação dos recursos – no valor total de R$ 3.388.067,63 – transferidos fundo a fundo, em 2021, pelo órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O montante vai garantir uma série de melhorias, a exemplo da aquisição de bloqueadores de sinal de telefonia celular para unidades prisionais de Maceió, o que vai contribuir, sobremaneira, para o combate à criminalidade em Alagoas, como destaca o titular da Seris. “Vamos aprimorar o controle do sistema prisional e seguir com absoluta transparência na aplicação dos recursos”, salientou o secretário.

A aquisição de 59 aparelhos de ar condicionado e 50 computadores, além de mobiliário, cadeiras odontológicas, nebulizadores ultrassônicos e cilindros de oxigênio também constam no plano de aplicação. A construção de estações elevatórias e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do complexo penitenciário completam a relação de investimentos.

Também participaram do encontro, em Brasília-DF, o secretário executivo de Gestão Interna da Seris, tenente-coronel PM Marcos Henrique do Carmo, e a chefe de Convênios da secretaria, Juliana Omena.

Ações do documento
Agendamento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen