Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 11 - NOVEMBRO Seris e Cruz Vermelha fortalecem combate à pobreza menstrual
12/11/2021 - 12h00m

Seris e Cruz Vermelha fortalecem combate à pobreza menstrual

Entidade doou 13 mil absorventes que serão entregues a reeducandas do sistema prisional alagoano

Seris e Cruz Vermelha fortalecem combate à pobreza menstrual

Mais de 50 caixas de absorventees foram doadas à Seris (Foto: Mayara Wasty)

Texto de Mayara Wasty

Falar de menstruação ainda é um tabu na sociedade atual. Isso porque muitas pessoas ainda têm vergonha de discutir o tema, que é um processo natural da mulher. Para combater a pobreza menstrual – nome dado à falta de acesso de meninas, mulheres e homens trans a produtos de higiene pessoal usados no período da menstruação –, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai distribuir 13 mil absorventes entre as reeducandas do Presídio Santa Luzia, em Maceió.

A iniciativa é fruto de parceria com a Cruz Vermelha do Brasil, que, nesta sexta-feira (12), doou os absorventes à secretaria. O material foi entregue ao chefe executivo administrativo da Seris, coronel PM Edenilzo de Amorim, que, na oportunidade, recepcionou a coordenadora da Cruz Vermelha em Maceió, Helenice Moraes.

Além das 51 caixas de absorventes – cada qual contendo oito pacotes –, a Cruz Vermelha também doou oito mil máscaras de proteção reutilizáveis, contribuindo, assim, para o combate à pandemia da Covid-19. “Esta doação vem para fortalecer as ações que desenvolvemos no âmbito do sistema prisional. Portanto, a parceria com a sociedade civil é muito importante porque nos auxilia neste trabalho de ressocialização”, disse o chefe executivo da Seris.

“Somos a maior instituição de ajuda humanitária do mundo. Desenvolvemos diversas ações que visem reduzir os riscos sociais, auxiliando as pessoas em situações de emergência por desastre natural, por exemplo. Com esta entrega de absorventes, realizada em pareceria com a Always, reforçamos o combate à pobreza menstrual entre as mulheres socialmente vulneráveis”, explicou Helenice Moraes.

Ações do documento
Agendamento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen