Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 11 - NOVEMBRO Instrutores da Escola Penitenciária participam de curso de nivelamento
03/11/2021 - 14h01m

Instrutores da Escola Penitenciária participam de curso de nivelamento

Policiais penais recebem orientações sobre uso e manuseio dos novos fuzis adquiridos pela Seris

Instrutores da Escola Penitenciária participam de curso de nivelamento

Policiais penais participaram de instrução em estande de tiro no bairro Jacarecica, em Maceió. (Foto: Jorge Santos).

Mayara Wasty

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) deu mais um importante passo, nesta quarta-feira (03), para a formação continuada dos policiais penais de Alagoas. É que hoje, no Estande de Tiro Agente Pedro Patriota, localizado no bairro Jacarecica, em Maceió, a Escola de Administração Penitenciária (EAP) realizou um curso de nivelamento, destinado a 10 instrutores da Seris, para o manuseio dos fuzis T4 Taurus, adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

A formação busca otimizar e aprimorar o conhecimento dos instrutores da EAP, para que possam multiplicar o conteúdo do curso durante capacitações a serem ofertadas aos policiais penais. “Estamos apresentando o novo armamento, efetuando disparos e mostrando como manusear. Tudo isso para familiarizar os policiais penais ao novo instrumento de trabalho”, explicou Carlos Voss, instrutor e policial penal.

Thaysa dos Santos é uma das alunas e instrutoras da Escola Penitenciária. Ela destaca a importância da capacitação continuada.  “É muito importante, pois é uma novidade para a corporação, e vamos passar esses ensinamentos para os novos policiais penais [que serão admitidos por meio de concurso público]. Também é uma forma de nos atualizar, o que também é muito importante. Por mais que não seja corriqueiro usar armamentos na unidade em que estou lotada, por exemplo, precisamos saber manusear corretamente tais instrumentos de trabalho, garantindo, assim, a segurança de todos”, disse.

Sobre as novas armas, o secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, assegura que tal investimento é de fundamental importância para o trabalho nos presídios. “A chegada desses fuzis vem reforçar o compromisso da gestão prisional com a segurança de todos: servidores, reeducandos e sociedade alagoana. E vamos seguir equipando cada vez mais os nossos policiais”.

 

Ações do documento
Agendamento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen