Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 09 - Setembro Seris divulga calendário de visitas e entrega de feiras no mês de outubro
29/09/2021 - 12h06m

Seris divulga calendário de visitas e entrega de feiras no mês de outubro

Visitantes devem seguir atentos ao protocolo de prevenção à Covid-19

Seris divulga calendário de visitas e entrega de feiras no mês de outubro

Visitantes devem ficar atentos aos dias de visita de cada unidade prisional. (Foto: Jorge Santos).

Texto de Ascom Seris

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou mais um calendário de visitas e entrega de feiras (confira abaixo) pelos familiares dos reeducandos do sistema prisional, desta vez para o mês de outubro. Com início já neste sábado (2), as visitas serão encerradas somente em 24 de outubro, conforme a portaria  Nº 989/2021, assinada pelo secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas.

O visitante precisa atentar para o cronograma segundo cada unidade. Como já acontece, o familiar de reeducando somente terá o acesso liberado após passar pela barreira sanitária montada na portaria de acesso ao sistema prisional, mediante aferição da temperatura corporal e higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%. 

Também é preciso que os visitantes levem os alimentos pré-higienizados, conforme protocolo de prevenção à Covid-19, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, evitando aglomeração e contatos proximais.

Com a Portaria/Seris Nº 782/2021 de 16 de agosto de 2021, fica liberada a entrada dos visitantes para os reeducandos em todas as unidades prisionais, inclusive daquelas pessoas outrora enquadradas em grupos de risco ou vulnerável, desde que tenham tomado a segunda dose da vacina, permanece suspensa apenas a entrada de visitantes que apresentem sinais e sintomas de síndrome gripal. 

Fica estabelecido, também, que cada reeducando poderá receber apenas um visitante no período de 30 dias, onde cada adulto visitante poderá se fazer acompanhar de apenas uma criança ou adolescente,  este com a necessária autorização para tal visita. 


Síndrome gripal

A síndrome gripal pode ser identificada quando o indivíduo apresentar quadro respiratório agudo, caracterizado por febre ou sensação febril necessariamente acompanhada de tosse, dor de garganta ou coriza, seguido ou não de: dificuldade de respirar; disfunção olfativa (diminuição ou perda absoluta do olfato); ageusia/disfunção gustatória (diminuição ou perda absoluta do paladar); diarreia; dor abdominal; calafrios; dores musculares; fadiga; ou cefaleia (dor em qualquer parte da cabeça).

BAIXE AQUI A PORTARIA 

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen