Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 09 - Setembro Polícia Penal transfere 200 presos para o Presídio do Agreste
30/09/2021 - 11h00m

Polícia Penal transfere 200 presos para o Presídio do Agreste

Megaoperação contou com o apoio das polícias Civil e Militar

Polícia Penal transfere 200 presos para o Presídio do Agreste

A operação mobilizou 50 policiais penais (Foto: Ascom Seris)

Ascom Seris

A Polícia Penal desencadeou, nas primeiras horas desta quinta-feira (30), mais uma megaoperação de transferência de presos. Ao todo, 200 reeducandos foram transferidos da Penitenciária de Segurança Máxima, no Complexo Penitenciário de Maceió, para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Todos têm ligação com facção criminosa que insiste em atuar, mesmo dentro do sistema prisional, na articulação de crimes e na cooptação de novos membros.

A operação integrada mobilizou 50 policiais penais do Grupamento de Escolta Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP) e Divisão de Inteligência, além da Polícia Civil e militares do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, a transferência busca sufocar as organizações criminosas e, com isso, evitar o cometimento de ilícitos planejados a partir das unidades prisionais, preservando vidas e garantindo a manutenção da ordem pública e, por conseguinte, a segurança da sociedade alagoana.

“Esta transferência foi um desdobramento da Operação Cangalha, oriunda do Ministério da Justiça e Segurança Pública e cujo objetivo foi isolar membros de uma facção. E além da importante contribuição das forças [de Segurança Pública] coirmãs, destacamos também o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, por meio da Vara de Execuções Penais”, afirmou o policial penal.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen