Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 06 - JUNHO Seris entrega 20 novas armas de fogo à Polícia Penal
17/06/2021 - 17h00m

Seris entrega 20 novas armas de fogo à Polícia Penal

Carabinas vão reforçar capacidade de ação dos policiais no complexo penitenciário

Seris entrega 20 novas armas de fogo à Polícia Penal

Carabinas .40 foram adquiridas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional

Texto de Bruno Soriano

Equipar o servidor e, com isso, ofertar-lhes cada vez mais condições de trabalho é uma das prioridades da Secretaria da Ressocalização e Inclusão Social (Seris). Nesse sentido, o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, realizou a entrega, nesta quinta-feira (17), de 20 novas armas de fogo à Polícia Penal de Alagoas.

As carabinas .40 foram adquiridas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e vão fortalecer a capacidade de ação dos policiais penais no âmbito do complexo penitenciário. Para o titular da Seris, a aquisição é de suma importância porque confere ainda mais operacionalidade à Polícia Penal. “A chegada dessas armas vem reforçar o compromisso da gestão prisional com a segurança de todos. E vamos seguir equipando cada vez mais os nossos policiais”, assegurou o secretário.

Representante da empresa Taurus, fabricante do armamento, Vinícius Gonçalves também participou da solenidade e destacou características importantes do armamento. “Trata-se de uma arma moderna, curta, leve e tática, o que facilita bastante o seu manuseio, permitindo também que se acople acessórios como luneta de visão noturna”, explica Gonçalves, acrescentando que todas as armas foram testadas durante visita de gestores da Seris à fábrica da empresa, localizada no Rio Grande do Sul.

Além das carabinas, a Seris também vai entregar, em breve, 20 fuzis T4 calibre 556, 300 coletes e 50 escudos balísticos, cujo processo de aquisição já se encontra em fase de conclusão.

A solenidade de entrega contou, ainda, com a presença dos policiais penais Milton Pereira (chefe especial de gestão penitenciária), Marciano Alex (chefe especial de unidades penitenciárias), Manoel Messias (chefe do Comando de Operações Penitenciárias) e Stênio de Lima (comandante do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática).

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen