Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 03 - MARÇO Seris prorroga teletrabalho em setores administrativos do sistema prisional
16/03/2021 - 18h00m

Seris prorroga teletrabalho em setores administrativos do sistema prisional

Medida é fruto de decreto do Governo de Alagoas que regrediu Plano de Distanciamento Social Controlado à fase vermelha; visitas seguem suspensas

Seris prorroga teletrabalho em setores administrativos do sistema prisional

Regime de teletrabalho segue para servidores das áreas administrativas

Texto de Bruno Soriano

Preservar a saúde de servidores penitenciários, reeducandos e seus familiares. Foi com este objetivo que o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, informou - por meio de nota divulgada nessa terça-feira (16) - que, em virtude de novo decreto publicado pelo Governo de Alagoas, a Seris continuará funcionando sob o regime de teletrabalho.

Contudo, os setores administrativos localizados no sistema prisional, a exemplo do prontuário, em razão da especificidade de suas atribuições, terão o formato de funcionamento definido pelos respectivos gestores. O regime de teletrabalho terá a mesma duração do decreto governamental, que finda no próximo dia 1º de abril. 

Devido ao mesmo decreto, a Seris prorrogou a suspensão, por igual período, das rotinas carcerárias que já haviam sido interrompidas também em consequência da pandemia da Covid-19, a exemplo das atividades de assistência religiosa, atendimento ao público externo, cadastro de visitantes, visitas e entrega de feiras pelos familiares dos reeducandos.

Mais restritivo, o decreto em questão regrediu todas as regiões do estado para a fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, estabelecendo uma série de normas não apenas a vários segmentos do comércio, como também à própria circulação de pessoas, com o objetivo de coibir aglomerações e, com isso, conter o avanço da pandemia.

A Seris reforça a importância de todos seguirem com os cuidados já conhecidos, como higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool 70%, usar máscara de proteção – sobretudo em transportes coletivos e no ambiente de trabalho – e respeitar o distanciamento social.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen