Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 03 - MARÇO Polícia Penal cumpre mandados de prisão contra sete reeducandos
12/03/2021 - 11h47m

Polícia Penal cumpre mandados de prisão contra sete reeducandos

Eles infringiram regras de monitoramento eletrônico; mandados foram expedidos pela 16ª Vara Criminal

Polícia Penal cumpre mandados de prisão contra sete reeducandos

Reeducandos foram presos em operação que percorreu vários bairros da capital. (Foto: Ascom Seris).

Texto de Bruno Soriano

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) segue trabalhando no sentido de fortalecer o combate à criminalidade e conferir mais segurança à sociedade alagoana. Prova disso é o monitoramento eletrônico dos reeducandos que cumprem pena nos regimes semiaberto e aberto. Na manhã desta sexta-feira (12), operação desencadeada pela Polícia Penal prendeu, em Maceió, sete monitorados por tornozeleira eletrônica, sendo duas mulheres, e que estavam infringindo as regras da medida cautelar diversa da prisão.

A operação mobilizou 20 policiais penais da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP), Comando de Operações Penitenciárias (COP) e Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), além da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) e da Divisão de Inteligência da Seris.

Os policiais percorreram vários bairros, nas partes alta e baixa da capital, com o objetivo de cumprir os mandados de prisão expedidos pelos juízes Diego Araújo Barros, Vinícius Garcia Modesto e Antônio Rafael Wanderley Casado, todos integrantes da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais).

Um dos reeducandos presos nesta sexta-feira foi condenado pela morte do garçom Genival da Costa Ferreira, de 24 anos, assassinado após colidir sua motocicleta contra o veículo do atirador, o que resultou numa discussão de trânsito. O crime aconteceu em 2011, nas proximidades de um posto de combustíveis localizado na Avenida Leste-Oeste, no bairro do Feitosa, em Maceió. Genival foi morto com cinco tiros pelas costas, conforme laudo da Perícia Oficial, e na frente da esposa.

“Esta é mais uma operação que busca reprimir quem ainda insiste em desrespeitar as normas do monitoramento eletrônico. Conseguimos cumprir os sete mandados de prisão expedidos pelos magistrados da 16ª Vara Criminal, em mais uma demonstração de que a Seris e a Polícia Penal estão aptas a contribuir com a redução dos índices de criminalidade em Alagoas”, afirmou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.

Todos os reeducandos presos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Bebedouro, de onde seguiram para o complexo penitenciário de Maceió.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen