Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 02 - FEVEREIRO Operação prende suspeito de homicídio na parte alta de Maceió
18/02/2021 - 10h00m

Operação prende suspeito de homicídio na parte alta de Maceió

Ele rompeu tornozeleira eletrônica e foi localizado no Benedito Bentes; duas armas foram apreendidas

Operação prende suspeito de homicídio na parte alta de Maceió

Revólver celibre 38 apreendido durante mais uma operação integrada. (foto: Cortesia/PMAL)

Bruno Soriano

Uma operação desencadeada no início da manhã desta quinta-feira (18) resultou na prisão de um suspeito de homicídio em Maceió. O jovem de 32 anos foi localizado e detido no complexo Benedito Bentes, parte alta da capital, onde também foram apreendidos cinco cartelas do medicamento rohypnol, dois revólveres calibre 38 e uma balança de precisão.

A operação mobilizou policiais penais da Divisão de Inteligência, Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), Comando de Operações Penitenciárias (COP) e Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), além de policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), que também apreenderam nove munições intactas e três deflagradas.

De acordo com o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, o jovem preso cumpria medida cautelar diversa da prisão e cometeu o crime de dano ao patrimônio público ao romper, há cerca de uma semana, a tornozeleira eletrônica com a qual era monitorado pela Secretaria da Ressocialização  e Inclusão Social (Seris), por meio da equipe da CMEP.

Conhecido pela alcunha de “Cabeça”, o preso é investigado por um homicídio registrado na tarde dessa quarta-feira (17), no bairro Cidade Universitária. Além dele, os policiais também prenderam outro jovem, vulgo “Chiquinho”, que o acompanhava na residência localizada na Travessa Pimentel da Costa, alvo da operação.

Este reagiu no momento em que tentava empreender fuga e acabou baleado na perna, sendo socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e encaminhado, após atendimento médico, à Central de Flagrantes, onde os suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo populares ouvidos durante a ocorrência, a dupla planejava cometer quatro assassinatos, na região do Cidade Universitária, somente nesta quinta-feira.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen