Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 02 - FEVEREIRO Monitorados são detidos em operação na parte alta de Maceió
10/02/2021 - 09h00m

Monitorados são detidos em operação na parte alta de Maceió

Policiais penais flagram cinco reeducandos descumprindo medidas cautelares

Monitorados são detidos em operação na parte alta de Maceió

Operação da Polícia Penal recolheu cinco monitorados que descumpriam medidas cautelares

Bruno Soriano

Cinco reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica foram detidos, nas primeiras horas desta quarta-feira (10), durante mais uma operação desencadeada pela Polícia Penal de Alagoas. Os monitorados, que respondem por vários crimes, foram flagrados descumprindo medidas cautelares diversas da prisão, razão pela qual foram recolhidos ao complexo penitenciário da capital.

As prisões ocorreram em diferentes bairros da parte alta de Maceió e são fruto da Operação Raio Zero, desencadeada pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em cumprimento a provimento da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas. A ação mobilizou policiais penais do Comando de Operações Penitenciárias (COP), Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Chefia Especial das Unidades Penitenciárias (CEUP) e Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), além da equipe da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP).

“Esta é mais uma ação continuada que a Seris, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, desencadeia em Maceió no sentido de coibir quem, mesmo monitorado, ainda insiste em delinquir”, explica o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, acrescentando que a operação percorreu regiões como o Conjunto Village Campestre e o complexo residencial Benedito Bentes.

Para o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, operações do tipo são de fundamental importância no sentido de fortalecer o combate à criminalidade e, por conseguinte, reduzir os índices de violência em Alagoas. “Vamos continuar agindo com o rigor que a lei exige. Não iremos admitir situações dessa natureza, e é por isso que operações como a de hoje seguirão acontecendo”, assegurou o titular da Seris.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen