Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 01 JANEIRO Sistema prisional terá fornecimento de gás natural por meio de contrato entre Seris e Algás
31/12/2020 - 00h00m

Sistema prisional terá fornecimento de gás natural por meio de contrato entre Seris e Algás

Além de mais segurança, medida irá gerar economia de quase 28% nos gastos com consumo de gás

Sistema prisional terá fornecimento de gás natural por meio de contrato entre Seris e Algás

Com parceria, Sistema prisional economizará mais de 27% em uso de gás. (Foto: Jorge Santos)

Mayara Wasty

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) deu mais um importante passo para o desenvolvimento e modernização do sistema prisional ao firmar contrato com a distribuidora alagoana de gás natural (Algás) nesta sexta-feira (8). Com a instalação e uso de gás natural, a Seris passa a economizar 27,8% no consumo de gás por mês. A previsão é que em fevereiro já esteja em funcionamento.

Além da economia refletida nos cofres públicos, há questões como a segurança interna. Pois com o fluxo contínuo, descarta-se a necessidade de abastecimentos quinzenais de GLP, como ocorre atualmente.

“O motivo de fazermos essa mudança do GLP para o gás natural é economia, segurança e melhoria no funcionamento dos equipamentos. Atualmente temos um abastecimento quinzenal e em certa porcentagem, ocorre a queima de resíduo, o que não é bom. O gás natural será contínuo e isso minimizará riscos de falta de abastecimento, além de aumentar a segurança para os colaboradores”, explicou Claudevan de Oliveira, oficial de apoio técnico da Seris, responsável pelo setor de equipamentos de cozinha.

O assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, coronel PM Clístenes Oliveira, na ocasião representando o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destacou a importância desse tipo de parceria para o Estado.

“Alagoas vem passando por uma transformação muito importante nas diversas áreas ao longo desses anos, desde que o governador Renan Filho assumiu. Se observamos antes e depois, podemos elencar vários ganhos em saúde, infra-estrutura, segurança pública e no sistema prisional. Isso demonstra o compromisso de cada órgão para o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

“O fato de termos conseguido firmar essa parceria em tempo recorde demonstra o compromisso de cada órgão, Seris e Algás. Com isso, por meio dessa parceria, conseguiremos manter a qualidade no serviço prestado evidenciando a segurança dos policiais penais, servidores e reeducandos”, completou.

O diretor-presidente da Algás, Ediberto de Omena esteve presente na reunião e salientou a importância dessa conquista. “A Seris não é apenas um cliente, vemos essa parceria como a oportunidade de mudança. Em menos de três meses conseguimos fazer os processos administrativos, passamos as necessidades de adequações técnicas para que fossem feitas e foi realizado em tempo recorde. Esse momento é muito importante, pois vamos fazer a diferença tanto na segurança, quanto na economia”, disse.

João Paulo Villela, diretor Técnico e Comercial da Algás, acrescentou afirmando ser “uma conquista para nós estar provendo uma solução. A palavra da vez é segurança, tanto das por se tratar de uma área de segurança, quanto pela tecnologia que estamos agregando, quanto pela questão de estabilidade na queima”, finalizou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen