Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2021 01 JANEIRO Seris e Seagri firmam convênio para oportunizar trabalho a reeducandos
31/12/2020 - 00h00m

Seris e Seagri firmam convênio para oportunizar trabalho a reeducandos

Quatro vagas serão disponibilizadas; Ao todo, 649 reeducandos estão inseridos em convênios no Estado

Seris e Seagri firmam convênio para oportunizar trabalho a reeducandos

Convênio oferta quatro novas vagas de emprego. (Foto: Jorge Santos).

Mayara Wasty

O ano de 2021 já começa com novas oportunidades de trabalho para os reeducandos de Alagoas. Nesta terça-feira (12), a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) assinou convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Com a parceria, quatro novas vagas serão disponibilizadas no estado, totalizando 649 reeducandos inseridos no mercado de trabalho por meio dos 43 convênios.

Na ocasião, o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, coronel PM Clístenes Oliveira, representando o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destacou a importância desse tipo de parceria para o Estado. 

“É muito relevante quando estamos prestando serviços, por meio da reintegração, para trabalhar nos órgãos do Estado e temos um reconhecimento por parte das secretarias. A partir do momento que esse tipo de serviço começa a dar certo em um  lugar, isso tende a se ramificar para os demais órgãos, tanto do governo, quanto outras empresas privadas”, disse.

“A Seris fica muita satisfeita com essa confiança que é depositada nesse trabalho de reintegração social por meio do trabalho e que é refletida em mais uma parceria entre as secretarias estaduais. Estamos à disposição para sanar qualquer dúvida, caso necessário, pois nosso objetivo é contribuir para o crescimento do Estado”, completou o gestor.

Rodrigo Gaia, secretário Executivo da Seagri, salientou os benefícios dessa oportunidade. “Nós da Seagri nos sentimos honrados em poder fomentar esse trabalho. A vida é feita de oportunidades e escolhas e sabemos que isso é uma oportunidade que o Estado propicia a esses cidadãos e enquanto órgão público nos sentimos felizes em fazer parte desse time e ajudar no processo de ressocialização”, afirmou.

Sobre as vagas, o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris completou. “Muitos podem achar que quatro vagas são poucas, mas não sabem a importância que isso tem para essas pessoas que estão buscando uma oportunidade de recomeçar. A partir do momento que a pessoa cumpre sua obrigação com a justiça, deve ter a oportunidade de se redimir”, destacou Oliveira. 

Ao falar sobre o serviço ofertado pelo setor psicossocial, a chefe de Reintegração Social da Seris, tenente PM Jackeline Leandro, salientou que a equipe está sempre disponível para ajudar nesse processo de adaptação. “Ficamos gratos pela oportunidade, isso faz diferença para quem quer ser inserido na sociedade por meio do trabalho. Qualquer dúvida podem nos procurar, pois temos uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, advogados, disponível para qualquer necessidade”, finalizou.

A previsão é que os novos conveniados comecem a trabalhar ainda em janeiro. 

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen