Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 10 - OUTUBRO Conveniados participam de palestras com profissionais do psicossocial da Seris
09/10/2020 - 19h50m

Conveniados participam de palestras com profissionais do psicossocial da Seris

Acompanhamento no ambiente de trabalho faz parte do trabalho da Reintegração Social

Conveniados participam de palestras com profissionais do psicossocial da Seris

Palestra abordou temas como o comportamento no ambiente de trabalho (Foto: Jorge Santos).

Mayara Wasty

Qualificar e gerar oportunidades de reinserção no mercado de trabalho: esses são alguns dos atributos da gerência de Reintegração Social da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Como forma de ampliar esse acompanhamento, profissionais do setor psicossocial realizaram, nesta sexta-feira (9), o encontro “Repensando as escolhas”, destinado a conveniados da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal).

Neste encontro foi discutido o tema “A roda da vida como ferramenta de análise pessoal e mudança de atitude”, com foco nos comportamentos e atitudes no ambiente de trabalho. O evento faz parte da agenda de ações da Reintegração Social que busca acompanhar os conveniados após o cárcere. “O trabalho é uma forma de integrar. Mas não é só isso, já que também é necessário acompanhar”, explicou a psicóloga Juliana Monteiro.

“É importante que eles tenham essa rede de apoio, que saibam que temos profissionais prontos para auxiliar neste processo”, continuou Monteiro, explicando a necessidade da rede de apoio no processo de reinserção social.

Lúcia Ferreira é conveniada e trabalha há 10 anos na instituição. Para ela, sua trajetória profissional e pessoal estão interligadas. “Iniciei aqui como serviços gerais e, hoje, trabalho na parte administrativa. Depois que vim para cá, evolui em muitas coisas na vida. Antes, por exemplo, eu não sabia mexer em computador. Só sabia ler e escrever. Hoje muita coisa mudou. Aprendi muito”, afirma.

“Ter esse trabalho é um exemplo muito bom para a minha família e a sociedade, pois mostra que é possível fazer a coisa certa, que é possível mudar”, completou a conveniada, que é casada e tem duas filhas. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen