Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 07 - JULHO Policiais penais do Gerit participam de megaoperação em Alagoas
28/07/2020 - 11h25m

Policiais penais do Gerit participam de megaoperação em Alagoas

Segunda fase da “Flash Back” cumpre 212 mandados de prisão, busca e apreensão em 11 estados

Policiais penais do Gerit participam de megaoperação em Alagoas

Vinte policiais penais participam da 2ª fase da operação "Flash Back", desencadeada nesta terça-feira, 28. (Foto: Divulgação/Polícia Penal).

Janaina Marques

Policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social, participam, nesta terça-feira (28), de mais uma grande operação desencadeada em Alagoas e mais 10 estados, em cumprimento a 212 mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa. Ao todo, 20 policiais penais foram mobilizados para a segunda fase da operação “Flash Back”.

Além de em Alagoas, a operação ocorre também nos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

Foram 98 mandados expedidos em Maceió – a capital concentrou 73 deles – e outros 10 municípios alagoanos. O objetivo da operação – que constatou o protagonismo de mulheres ligadas facção, algumas com perfil igualmente violento ao dos homens na definição de julgamentos ocorridos nos “tribunais do crime” – é desarticular a nova composição da facção com base no Mato Grosso do Sul, de onde sairiam as ordens de justiçamento para todo o país.

Chefe especial de Gestão Penitenciária, Milton Pereira destaca que os policiais penais de Alagoas tiveram participação ativa em mais uma operação integrada. “Além de garantir a segurança do sistema prisional e, por conseguinte, da sociedade alagoana, temos contribuído cada vez mais com as ações do tipo, fortalecendo, assim, o combate à criminalidade em todo o estado”, pontua o policial penal.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen