Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 03 - MARÇO Seris volta a debater medidas de prevenção ao coronavírus
04/03/2020 - 08h55m

Seris volta a debater medidas de prevenção ao coronavírus

Encontro com representante da Sesau alinha estratégias de ação no sistema prisional alagoano

Seris volta a debater medidas de prevenção ao coronavírus

Reunião na Seris também debateu importância de se combater boatos acerca do vírus (Foto: Sarah Brandão)

Bruno Soriano

O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, e a equipe da Gerência de Saúde da Seris receberam, nesta terça-feira (03), a visita do assessor técnico de políticas transversais da Secretaria da Saúde (Sesau), Sidney Santos, com o objetivo de aprimorar as estratégias de prevenção ao coronavírus. Este foi o segundo encontro voltado à discussão sobre como evitar a propagação do vírus que soma cinco casos suspeitos em Alagoas.

Durante a reunião, o representante da Secretaria da Saúde (Sesau) parabenizou o trabalho da Seris no sentido de conscientizar servidores, reeducandos e seus familiares acerca da importância de se adotar algumas medidas preventivas, reforçando hábitos de higiene considerados simples, como lavar bem as mãos.

E além de destacar o alcance do trabalho de informação já desenvolvido no complexo penitenciário, de modo a combater os boatos em torno do Covid-19, a gerente de Saúde da Seris, tenente PM Jackeline Leandro, por sua vez, lembrou também o investimento da gestão prisional na aquisição de máscaras, luvas e álcool em gel, bem como a importância da vacinação contra outros vírus, a exemplo do H1N1.

“Nossa ação é contínua e em consonância com os protocolos da Sesau e do Ministério da Saúde. Seguimos capacitando os nossos profissionais e, agora, vamos redobrar o cuidado principalmente com os que chegam ao sistema prisional”, declarou Leandro, acrescentando que, este ano, a equipe de Saúde da Seris já imunizou centenas de reeducandos contra hepatite B, difteria, tétano, caxumba, sarampo e rubéola.

“Esta parceria com a Sesau já é um sucesso. Vamos permanecer atuando em conjunto para concretizarmos mais um belo trabalho em termos de prevenção”, resumiu o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio.

 

O CORONAVÍRUS

Coronavírus é o nome de uma família de vírus que têm formato de coroa. Eles causam infecções respiratórias e já provocaram outras doenças, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers). 

A doença causada pelo novo coronavírus recebeu o nome de Covid-19. Ele foi descoberto no final de dezembro de 2019, na China. A primeira morte foi registrada em 9 de janeiro.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen