Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 02 - Fevereiro Seris debate ações para fortalecer a ressocialização no Presídio do Agreste
04/02/2020 - 13h55m

Seris debate ações para fortalecer a ressocialização no Presídio do Agreste

Durante visita à unidade, titular da Seris conversa com reeducandos e encaminha demandas de gestores e policiais penais

Seris debate ações para fortalecer a ressocialização no Presídio do Agreste

Secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, conheceu área que vai abrigar nova cozinha da unidade prisional

Maysa Cavalcante

Respeitar o princípio da dignidade da pessoa humana e fortalecer as ações voltadas à segurança do sistema prisional. Estes foram alguns dos objetivos da visita realizada, nessa segunda-feira (03), pelo secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, ao Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Na ocasião, o titular da pasta se reuniu com servidores e reeducandos representantes dos módulos, além de gestores e policiais penais lotados naquela unidade prisional, debatendo as demandas da categoria.

Além de acompanhar in loco o funcionamento da unidade, o secretário afirmou que a visita buscou também aproximar ainda mais o Governo do Estado da administração prisional. “Verifiquei as instalações da unidade e ouvi os representantes dos módulos. Tudo com o objetivo de viabilizar melhorias no Presídio do Agreste, otimizando a política de ressocialização implantada em Alagoas”, destacou.

Acompanhado das equipes de engenharia e de manutenção predial da Seris, o secretário também conheceu a área destinada à nova cozinha do Presídio do Agreste. A obra de ampliação – a ser realizada pela empresa Reviver – vai possibilitar que a antiga área de refeitório seja transformada numa área de convívio, favorecendo os vínculos familiares dos custodiados durante os dias de visita.

“Ações como a de hoje fortalecem a segurança, além de possibilitar que estudemos novos projetos que podem ser executados na unidade. A oferta de trabalho para os reeducandos foi outra pauta abordada durante a visita. Isso porque os próprios custodiados já enxergam no trabalho um importante instrumento de reintegração social”, pontuou o gerente do Presídio do Agreste, policial penal Rodrigo Lima.

Ceapa

E durante passagem pela cidade de Arapiraca, o titular da Seris também se reuniu com profissionais da Chefia de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), que funciona no Fórum daquele município. Além de alinhar atividades a serem desenvolvidas pelo setor, o encontro também teve como finalidade estabelecer metas e o plano de trabalho para o ano de 2020.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen