Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 02 - Fevereiro Seris assina 40º convênio do Projeto Uma Nova História
10/02/2020 - 16h20m

Seris assina 40º convênio do Projeto Uma Nova História

Mais de 600 reeducandos dos regimes semiaberto e aberto estão empregados em Alagoas

Seris assina 40º convênio do Projeto Uma Nova História

Projeto foi iniciado em 2015 e visa oportunizar mudança de vida para reeducandos

Mayara Wasty

A semana começou com uma importante conquista para o Governo do Estado. Nesta segunda-feira (10), a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) firmou o 40° convênio do projeto Uma Nova História, desenvolvido pelo setor de Reintegração Social. O convênio foi celebrado com o Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), que receberá reeducandos em seu corpo de trabalho.

Existente desde 2015, o Uma Nova História tem impactado a vida de centenas de pessoas, pois, além de oportunizar o reingresso de reeducandos no mercado de trabalho, oferta possibilidades de qualificação profissional por meio de cursos com instituições parceiras. Atualmente, mais de 600 reeducandos estão inseridos nos diversos convênios com instituições públicas e privadas.

“Por meio deste projeto, a Reintegração Social busca oportunizar a reinserção do reeducando no mercado de trabalho, e isso também é uma alternativa para a reestruturação familiar também, já que se torna é uma fonte de renda, melhorando a autoestima dos envolvidos”, explicou a chefe de Reintegração Social, soldado PM Sônia Regina.

O secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, por sua vez, destacou a marca dos 40 convênios firmados até aqui. “É uma situação muito legal, um diferencial do governo de Alagoas. Ressocializar não é só encarcerar, mas criar oportunidades, mecanismos para que essas pessoas possam trabalhar após o cárcere”, disse.

“Este projeto é muito importante, pois dá uma oportunidade para quem realmente quer mudar. Há uma seleção, um trabalho psicossocial feito tanto com os reeducandos, quanto com os familiares, além da fiscalização por parte da Seris. Tudo isso para garantir a excelência no trabalho”, continuou o gestor.   

Já o presidente da Serveal, José Ernesto de Sousa, parabenizou o secretário pelo trabalho desenvolvido à frente da Seris, ressaltando a importância da parceria firmada. “Eu acho que é um momento importante, bem como a ação do governador junto aos reeducandos ao viabilizar esta oportunidade. Recebê-los aqui é muito importante para nós do Serveal, tanto para nós aprendermos, quanto para ensinarmos, pois todos nós temos que ter uma nova oportunidade”, afirmou. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen