Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 12 - DEZEMBRO Seris leva alegria a Lar de Idosos Acolhimento Mãe das Graças
20/12/2019 - 10h02m

Seris leva alegria a Lar de Idosos Acolhimento Mãe das Graças

Conveniados e beneficiários da Ceapa participaram da ação beneficente no Village Campestre, com direito à apresentação cultural e serviços de beleza

Seris leva alegria a Lar de Idosos Acolhimento Mãe das Graças

Além da visita, idosos receberam doações, tiveram dia de beleza e se divertiram a valer com apresentação de grupo cultural. (Foto: Sarah Brandão).

Mayara Wasty

Praticar o bem é um ato altruísta de amor ao próximo. Nesse sentido, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio das gerências de Reintegração Social e da Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) realizou, nesta quinta-feira (19), o “Dia do Amor”. A ação teve como objetivo promover um momento de confraternização com os idosos do Lar Acolhimento Mãe das Graças, localizado no Village Campestre, parte alta de Maceió. Fraldas geriátricas e materiais de limpeza foram doados à instituição.

Apesar de necessárias, as doações foram apenas uma parte da ação. Ao longo da semana, foi realizado um trabalho de limpeza, pintura e manutenção do Lar. Já nesta quinta, a companhia, o cuidado e a atenção foram os maiores presentes. Beneficiários da Ceapa e conveniados da Reintegração Social estiveram envolvidos no evento.

Além das doações, a festa também contou com a animação do grupo percussionista Afro Dendê. Ações de saúde executadas pela equipe da Gerência de Saúde da Seris e serviços de beleza (manicure, corte e escova) oferecidos pelo Ariel Cabelos incrementaram o dia de lazer.

 Para a chefe de Acompanhamento de Alternativas Penais, soldado PM Tauana Santos, o objetivo do evento foi aproximar a Seris da comunidade e incentivar o voluntariado. “Conhecemos o trabalho da instituição, pois temos cumpridores de medidas trabalhando aqui. A proposta inicial surgiu em reunião com a Reintegração Social, quando percebemos que as pessoas lá assistidas precisam desse cuidado. Trouxemos muito mais que a doação do material que arrecadamos, trouxemos afeto”, disse.

Já a chefe do setor de Reintegração Social reforçou a importância de se propiciar momentos de alegria aos idosos. “A importância de momentos como este é disseminar um pouco de amor para pessoas tão necessitadas de atenção”, disse a soldado PM Sonia Melo.

Para a coordenadora da instituição, Cícera Lisboa, ajudas como esta sempre são bem vindas, não só para o abrigo, ‘mas para o bem interior’. “É uma necessidade ajudarmos, já que todos precisam acolher e se abrir. Não sabemos nada do amanhã. Precisamos estar abertos para conviver com todo mundo e perceber que todas as pessoas são agentes transformadores”, afirmou.

O Lar Acolhimento Mãe das Graças funciona há mais de nove anos realizando o trabalho de acolhimento, cuidado e atenção aos idosos. Os horários de visitação são de 15h às 17h. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com o Lar por meio do telefone 98861-3979 ou 4141-4513. Já para fazer doação em dinheiro, a instituição disponibiliza uma conta bancária: Caixa Econômica Federal - agência 2404; operação 003; conta 3037-2. O CNPJ da entidade é 203421110001-93.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen