Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 11 - NOVEMBRO Seris firma mais um convênio para oferta de emprego a reeducandos
28/11/2019 - 10h45m

Seris firma mais um convênio para oferta de emprego a reeducandos

Empresa especializada em tecnologia aposta em projeto destinado à ressocialização em Alagoas

Seris firma mais um convênio para oferta de emprego a reeducandos

Secretário Marcos Sérgio e representante da empresa TCI BPO assinam termo de cooperação que vai beneficiar reeducandos (Foto: Bruno Soriano).

Texto de Bruno Soriano

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) firmou, nessa quarta-feira (27), mais um convênio para ampliar a oferta de emprego a reeducandos que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto em Alagoas. A mais nova parceira da Seris é uma empresa especializada em tecnologia fundada em 1999 e presente em várias regiões do país. Trata-se da “TCI BPO, Tecnologia, Conhecimento e Informação SA”, que oferece o serviço de guarda e gerenciamento de documentos com foco na inovação.

O termo de cooperação foi assinado pelo secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, e Rafael Brum Ferreira, representante da TCI BPO, cujo consciência social vai proporcionar oportunidades a reeducandos que integram o projeto “Uma Nova História” – por meio do qual a Seris acolhe o egresso do sistema prisional alagoano.

“É claro que a subvenção econômica do governo é um atrativo, mas enxergamos, acima de tudo, a chance de exercer o nosso papel social, vencendo qualquer preconceito e conferindo uma nova chance a quem precisa reconstruir sua vida ainda durante o cumprimento da pena”, disse o gestor da TCI, que, em Alagoas, já presta serviço a órgãos como a Secretaria de Saúde (Sesau) e Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

O titular da Seris, por sua vez, reforçou o nível de comprometimento dos reeducandos. Atualmente, já são 40 os convênios que permitem ao egresso fazer cursos de capacitação e recolocar-se no mercado de trabalho. São mais de 800 pessoas beneficiadas com a iniciativa, que também permite a remição da pena, como previsto na Lei de Execução Penal.

“Via de regra, são os egressos que mais se destacam nas empresas públicas e privadas parceiras da ressocialização em Alagoas, estado que, proporcionalmente, mais emprega reeducandos em todo o país”, comentou o secretário, acrescentando que o convênio em foco vai empregar, inicialmente, cinco reeducandos assistidos pelo setor de Reintegração Social da secretaria.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen