Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 11 - NOVEMBRO Policiais penais participam de novo curso de formação
30/11/2019 - 14h25m

Policiais penais participam de novo curso de formação

Ao término da instrução de armamento e tiro, servidores vão disseminar conhecimento no sistema prisional alagoano

Policiais penais participam de novo curso de formação

Instrução com espingarda calibre 12 aconteceu no campo de tiro do Bope, no Pontal da Barra (Foto: Bruno Soriano)

Texto de Bruno Soriano

Capacitar o policial penal. É com este objetivo que a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Escola de Administração Penitenciária, realizou o primeiro curso de formação de instrutor em armamento e tiro. Ao todo, 10 servidores previamente selecionados participaram da capacitação que vai permiti-los disseminar conhecimento e, com isso, aprimorar a gestão prisional em Alagoas.

Gerente da Escola Penitenciária, a capitão PM Antonieta Romeiro acompanhou as aulas teórica e prática, encerradas neste sábado (30), destacando a importância do curso para a secretaria. “Além de valorizar o servidor, vamos formar nossos próprios instrutores de tiro. É uma mudança de patamar no âmbito do sistema prisional. Isso porque serão os policiais penais os responsáveis pelas capacitações continuadas da Escola Penitenciária”, comentou a militar.

Nessa sexta-feira (29), os policiais penais estiveram no campo de tiro do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no bairro Pontal da Barra, em Maceió, onde o sargento PM Flávio Bastos comandou a instrução de tiro com espingarda calibre 12. “Todos sairão daqui aptos a executar as técnicas de pronto emprego que se fazem necessárias em um cenário de crise, por exemplo”, disse o instrutor.

Chefe do Presídio Cyridião Durval e Silva, Cévio Freitas está entre os participantes e também atesta o salto de qualidade. “Temos recebido orientações valiosas sobre como armamentos distintos se comportam em situações adversas, o que é muito importante para o exercício de nossas atividades”, avaliou o policial penal, acrescentando que, ao término do curso, todos farão uma prova para medir o conhecimento de cada servidor selecionado.

Já para o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, a Seris dá mais um grande passo com vistas à excelência dos serviços prestados à população alagoana. “Além de prepará-los para a execução das tarefas com o máximo de eficiência, este curso também vai possibilitar que os demais servidores desempenhem suas funções com mais segurança”.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen