Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 10 - OUTUBRO Seris promove palestra voltada ao público feminino sobre neurociência e saúde
04/10/2019 - 10h30m

Seris promove palestra voltada ao público feminino sobre neurociência e saúde

Autoconhecimento e empoderamento também foram abordados durante encontro

Seris promove palestra voltada ao público feminino sobre neurociência e saúde

Maysa Cavalcante

 Estimular a reflexão, o autoconhecimento e o empoderamento feminino. Estes foram alguns dos objetivos da palestra realizada pela analista comportamental e neurocoaching Rita Diaz na tarde dessa quinta-feira (3), no auditório da Central de Alternativas Penais (Ceapa), em Maceió. A atividade é parte integrante da programação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) alusiva ao Outubro Rosa.

 O evento foi destinado às mulheres que fazem parte do quadro de pessoal da Seris, além das beneficiárias da Ceapa. Com o tema “O vôo da Borboleta”, a palestra abordou como os pensamentos e sentimentos podem alterar as células do corpo humano e como a comunicação entre a mente e as células é realizada.

 “Muitas pessoas ainda não sabem que a mente tem o poder de melhorar ou piorar a qualidade das células do nosso corpo. As células são diretamente influenciadas pelo que nós pensamos e sentimos. Podemos aprender a enfrentar não só o câncer se usarmos isso a nosso favor, mas também outras doenças, e é ai que podemos dizer que há o vôo da borboleta”, explicou Rita Diaz.

 “Vemos as pessoas falando sobre orientação sexual, orientação religiosa, e tantas outras coisas, mas poucas cuidam de seus pensamentos. Quando entendemos o mecanismo da nossa mente, conseguimos mudar de fato as nossas vidas. Mas o ponto de partida primordial é o querer mudar. Somos uma construção que pode ser positiva ou não, vai depender de nós”, destacou a neurocoaching.

 Já a chefe da Central de Alternativas Penais, agente penitenciária Shirley Araújo, afirmou que o objetivo da palestra foi atendido. “Queremos contribuir para a melhora da autoestima das mulheres, despertando a atenção delas para o próprio corpo, indo além da prevenção ao câncer de mama. Acreditamos que o corpo é um reflexo da mente e, por isso, estimulamos o autoconhecimento e o empoderamento feminino”, disse Araújo.

 Após a palestra, Rita Diaz realizou uma dinâmica e mostrou, por meio de técnicas simples, como induzir o cérebro a criar células fortes, capazes de combater melhor os micróbios, bactérias e até as células cancerígenas, encantando o público presente. “Achei a atividade muito interessante. Ela mostrou a importância de termos um novo olhar para os nossos pensamentos. Além de ser educativa, a palestra também nos fez lembrar que somos capazes de superar qualquer desafio”, afirmou a psicóloga Emanuelle de Melo, da Ceapa. 

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen