Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 10 - OUTUBRO Seris encaminha renovação de convênio que emprega mais de 100 reeducandos
04/10/2019 - 11h25m

Seris encaminha renovação de convênio que emprega mais de 100 reeducandos

Parceria com a Casal fortalece programa destinado ao egresso, garantindo sua reinserção no mercado de trabalho

Seris encaminha renovação de convênio que emprega mais de 100 reeducandos

Representantes da Seris e da Casal reuniram-se para debater renovação de convênio por mais quatro anos

Texto de Bruno Soriano

 Fomentar a política de atenção ao egresso. É com este objetivo que a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio do projeto “Uma nova história”, vem ofertando oportunidades de emprego ao reeducando que cumpre pena no regime aberto ou semiaberto. Por meio de cursos de capacitação profissional, o apenado tem a chance de recomeçar e, com ela, reconstruir sua vida fora do cárcere.

 Responsável por reinserir o egresso no mercado de trabalho, o setor de Reintegração Social deu mais um importante passo nessa quinta-feira (03), durante reunião que contou com representantes da Seris e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O foco do encontro foi a renovação, prevista para novembro próximo, de convênio destinado aos reeducandos.

 Atualmente, a parceria com a Casal beneficia 106 reeducandos, com 16 deles trabalhando em unidades da companhia no interior do estado. “Este convênio será renovado por mais quatro anos. É o que mais emprega reeducandos em Alagoas”, destaca a chefe de Reintegração Social da Seris, soldado PM Sônia Regina, acrescentando que o projeto também já está presente em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Major Isidoro, Batalha e Jacaré dos Homens.

 Ao todo, já são 39 convênios firmados com empresas públicas e privadas, proporcionando oportunidades de emprego a 788 reeducandos, que também têm direito à remição da pena, como previsto na Lei de Execução Penal. “Além do salário, cada conveniado da Casal também recebe vale-transporte e vale-alimentação”, reforça a chefe de Reintegração Social.

 Pela Seris, também participaram da reunião a advogada Andressa Lopes e os fiscais Gilson Jovino e Amauri dos Santos. O superintendente de Logística e Suprimentos, José Cláudio Duda, a superintendente de Recursos Humanos, Marcela Azevedo, o assessor da Vice-presidência de Gestão Corporativa (VGC), Diego Gaia, e o gerente de Serviços Auxiliares, David Rocha, representaram a Casal no encontro.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen