Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 10 - OUTUBRO Seris debate implantação de sistema para agendamento online de visitas
01/11/2019 - 13h25m

Seris debate implantação de sistema para agendamento online de visitas

Ferramenta vai otimizar procedimento e, com isso, melhorar serviço prestado a familiares e reeducandos; este ano, gestão prisional já contabiliza 67 mil visitas

Seris debate implantação de sistema para agendamento online de visitas

Reunião debateu processo de implantação do sistema que vai permitir agendamento online das visitas a reeducandos (Foto: Sarah Brandão)

Texto de Bruno Soriano

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) segue investindo em tecnologia para aprimorar a gestão prisional em Alagoas. Nessa quinta-feira (31), em reunião que contou com a presença de gestores da secretaria, a Chefia de Tecnologia da Informação apresentou ferramenta que vai permitir o agendamento online das visitas, otimizando o procedimento e, com isso, melhorando o serviço prestado aos reeducandos e seus familiares.

Durante o encontro, o chefe executivo de Tecnologia da Informação, cabo PM Gleidson Galindo, fez uma explanação sobre o novo sistema. Ele deve ser implantado já neste mês de novembro, quando finalizada a fase de cadastramento, facilitando, sobremaneira, o trabalho dos agentes penitenciários. Segundo a Chefia de Pesquisa e Estatística da Seris, o sistema prisional alagoano já contabiliza, até outubro deste ano, 67.966 visitas, perfazendo uma média de 6.923 visitas por mês. 

O sistema de agendamento vai reunir informações diversas, desde a data até o tipo de visita, se social ou íntima, seguindo um calendário pré-estabelecido. Para a chefe da Casa de Custódia da Capital, agente Larissa Vital, a novidade vai ampliar e fortalecer o controle das visitas. “Isso vai evitar situações como a que observamos na Casa de Custódia, onde uma  visitante chega a competir com os pais do reeducando para ter acesso à unidade”, conta Larissa.

Já segundo o chefe especial de Gestão Penitenciária, tenente-coronel PM Gustavo Maia, o novo sistema representa um grande salto de qualidade à gestão prisional em Alagoas. “Com o agendamento online, os chefes das unidades vão saber previamente quantas e quais pessoas estarão presentes naquela data, melhorando a operacionalização das visitas em todo o complexo penitenciário”, analisa o gestor.

Quando o novo sistema estiver em funcionamento, bastará ao visitante acessar o site da secretaria (www.seris.al.gov.br) e clicar no link “Módulo de agendamento de visitas”. Para esclarecer quaisquer dúvidas, o visitante também poderá acessar um vídeo contendo o passo a passo sobre como se cadastrar.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen