Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 10 - OUTUBRO Ressocialização alinha ações de segurança com Polícia Militar
08/10/2019 - 15h50m

Ressocialização alinha ações de segurança com Polícia Militar

Atuação conjunta busca fortalecer trabalho desenvolvido pelas forças de segurança pública em Alagoas

Ressocialização alinha ações de segurança com Polícia Militar

Texto de Mayara Wasty

Fortalecer as políticas de segurança pública tem sido uma diretriz do Governo do Estado. Nesse sentido, o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna, tenente-coronel PM Marcos Henrique do Carmo, e de demais integrantes da gestão prisional, reuniu-se, nesta terça-feira (08), com o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maceió.

A visita institucional teve como objetivo alinhar ações operacionais visando à ordem e disciplina nas unidades prisionais do estado. Na oportunidade, o titular da Seris destacou a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública em Alagoas.

"Seguindo a orientação do governador Renan Filho, buscamos manter uma boa relação com as diversas pastas e órgãos do Estado. E a Polícia Militar sempre foi uma parceira importante da Seris", afirmou o secretário.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, por sua vez, ratificou a parceria. "É importante manter a disciplina no sistema prisional, já que ele está diretamente ligado à segurança da população em geral. Portanto, reuniões do tipo são importantes para se elaborar estratégias e garantir o bem social", declarou o comandante.

Também participaram da reunião o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, coronel Clístenes Oliveira, o chefe executivo Administrativo, tenente-coronel Walmyr Simões, o chefe executivo de Valorização de Pessoas, tenente-coronel PM Edenilzo Pereira, e o chefe especial de Gestão Penitenciária, tenente-coronel Gustavo Maia, além do subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, e do comandante do Policiamento da Capital, coronel Neivaldo Amorim.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen