Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 10 - OUTUBRO Agentes participam de teste para curso de instrutor em arma de fogo
29/10/2019 - 16h45m

Agentes participam de teste para curso de instrutor em arma de fogo

Objetivo do curso é formar multiplicadores para disseminar conhecimento no sistema prisional

Agentes participam de teste para curso de instrutor em arma de fogo

Agentes participam de corrida com percurso de 3 km, uma das atividades integrantes do teste físico

Texto de Mayara Wasty

 A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou, nesta terça-feira (29), o Teste de Aptidão Física (TAF) dos agentes penitenciários candidatos a vagas no 2º Curso de Formação de Instrutor em Armamento e Tiro. Esta foi a primeira etapa da seleção, que ainda contará com o Teste de Aptidão de Tiro (TAT), que acontece na próxima quinta-feira (31), na Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas.

Gerente da Escola Penitenciária da Seris, a capitã PM Antonieta Romeiro explica que o objetivo é formar agentes penitenciários para compor o quadro de instrutores da Escola. “Estamos fazendo a segunda seleção para montarmos um quadro de instrutores e participarmos ativamente da formação e das capacitações continuadas na Escola Penitenciária”, disse a gerente.

Ainda segundo Romeiro, o curso é encarado pela gestão prisional como de suma importância. “Além de valorizá-lo, vamos permitir ao nosso servidor que multiplique o conhecimento adquirido ao longo do curso junto aos demais agentes penitenciários”, emendou a militar.

O TAF foi dividido em quatro fases: barra fixa, abdominal e flexão de braço, com a corrida de 3 km finalizando as atividades.  “Todas as atividades são supervisionadas pelos educadores físicos da secretaria, que também disponibilizou uma ambulância para possíveis intercorrências”, explicou a educadora física Manoela Moreira.

Cévio Freitas, por sua vez, é agente penitenciário e chefe do Presídio Cyridão Durval. Ele é um dos participantes do TAF e, nesta terça, destacou o ganho que o curso lhe representa.

“A capacitação reflete diretamente no meu trabalho, já que a arma de fogo é um instrumento importante na execução de nossas atividades. Portanto, quanto mais preparado você estiver, melhor será o manuseio deste equipamento. Estar sempre atualizado é imprescindível. Isso faz com que estejamos permanentemente atentos ao que o mercado oferece, fazendo o uso correto do armamento”, falou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen