Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 09 - Setembro Ressocialização participa do desfile de 7 de setembro
07/09/2019 - 15h05m

Ressocialização participa do desfile de 7 de setembro

Representação da Seris foi composta sete viaturas e surpreendeu o público presente no evento

Ressocialização participa do desfile de 7 de setembro

Maysa Cavalcante

Além de ser uma data importante para o país, a manhã desse sábado (7) também foi marcante para a Secretaria de Resssocialização e Inclusão Social (Seris) que participou do desfile cívico-militar que comemorou os 196 anos de Independência do Brasil. O evento aconteceu na Avenida da Paz, no Jaraguá, e contou com a receptividade do público presente.

Os militares e civis desfilaram em frente ao palanque de autoridades e arquibancadas montadas nas proximidades do Memorial da República. Entre as instituições participantes, estiveram o Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil. A representação da Seris foi composta sete viaturas, sendo dois carros-celas, dois carros especiais, dois micro-ônibus e uma ambulância.

A Seris desfilou após o grupamento do Ronda no Bairro, programa desenvolvido pela Polícia Militar, e foi recepcionada em frente ao palanque pelo governador do Estado, Renan Filho, e pelo secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas. O secretário de Ressocialização afirmou que a participação no evento é o reconhecimento do trabalho realizado pela instituição.

“Estar presente nesse ato cívico enaltece as ações desenvolvidas pelos agentes penitenciários e por todos os servidores que compõe o quadro da segurança pública de Alagoas. Temos a oportunidade de mostrar para sociedade os avanços alcançados no sistema prisional, que hoje é considerado um dos mais seguros do país, sendo referência para as outras unidades da federação”, destacou Freitas.

A professora Mylena Carvalho, uma das expectadoras do desfile, ficou surpresa ao conhecer o trabalho realizado pela Seris. “Eu não sabia que essa estrutura estava disponível para atender os presos alagoanos. Isso foi realmente surpreendente e acaba contribuindo para mudar a visão que muitas pessoas têm, inclusive eu, sobre um sistema penitenciário esquecido”, afirmou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor