Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 09 - Setembro Gestores da Seris participam de reunião sobre planejamento estratégico
30/09/2019 - 17h05m

Gestores da Seris participam de reunião sobre planejamento estratégico

Durante o encontro, profissional de comunicação realizou treinamento para estreitar relação entre gestores e imprensa

Gestores da Seris participam de reunião sobre planejamento estratégico

Janaina Marques

Avaliar o andamento das metas traçadas para 2019. Foi este o objetivo de reunião entre gestores da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), realizada nesta segunda-feira (30), na sala de monitoramento da  Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no centro de Maceió. Durante o encontro, foram discutidos os procedimentos que serão adotados para minimizar os gastos até o final deste ano, proporcionando maior eficiência à execução orçamentária da pasta.

Além de debater as ações em curso, os gestores também participaram de um treinamento ministrado pelo jornalista Warner Filho, profissional que já trabalhou na TV Gazeta (afiliada Globo) e que, na oportunidade, abordou diversas técnicas, orientando os servidores sobre como se comportar durante a concessão de entrevistas à imprensa local.

Durante o evento, os participantes também tiveram a oportunidade de aprender a como reagir frente à abordagem dos meios de comunicação, com foco na postura que se deve adotar diante das câmeras, além dos cuidados com a aparência na hora da entrevista. Foi abordada, ainda, a importância do trabalho da Assessoria de Comunicação nas instituições.

Aos presentes, Warner Filho ressaltou o alcance do media training para os gestores. “O media trianing é uma estratégia da Assessoria de Comunicação que busca preparar as pessoas para se relacionarem com a imprensa. Isso é muito importante principalmente pelo fato de o sistema prisional envolver tema tão sensível. Portanto, estar preparado é essencial”, disse.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, por sua vez, destacou também a importância da atividade no processo de transmissão da informação. “O treinamento foi muito importante para a Seris, pois, por meio de capacitações como esta é que nossos gestores se tornam aptos a serem porta-vozes da instituição, construindo, com isso, uma melhor relação com os diversos veículos de comunicação”, frisou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen