Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 06 - JUNHO Seris promove certificação de custodiados através de supletivo online
08/06/2019 - 15h13m

Seris promove certificação de custodiados através de supletivo online

Índice de aproveitamento dos exames foi superior a 93%; iniciativa é decorrente de parceria com a Seduc

Seris promove certificação de custodiados através de supletivo online

Exame auxilia no processo educacional dos custodiados que não conseguiram a escolarização na idade correta (Foto: Divulgação)

Texto de Maysa Cavalcante

Ofertar educação para os reeducandos do sistema prisional alagoano é um dos principais pilares para efetivar a reintegração social dos apenados. Visando alcançar esse objetivo, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) promoveu o supletivo online em algumas unidades prisionais. A iniciativa auxilia no processo educacional dos custodiados que não conseguiram a escolarização na idade correta.

A supervisora de Educação da Seris, agente penitenciário Genizete Tavares, destaca os inúmeros benefícios decorrentes da aplicação do exame. “A educação é um direito do custodiado. Por diversos motivos, muitos reeducandos não tiveram a oportunidade de frequentar a escola no período correto. O supletivo contribui para que o processo educacional deles aconteça, mesmo que dentro do sistema prisional”, disse. 

Os reeducandos do Presídio Baldomero Cavalcanti foram os primeiros beneficiados com a aplicação das provas, no dia 3 de junho. Dos 36 apenados que participaram do teste, 33 conseguiram a certificação. No Presídio Cyridião Durval, as provas ocorreram no dia 4 de junho. Nesta unidade, o índice de aproveitamento foi de 100% e os 14 custodiados que participaram das provas foram aprovados.

Na Penitenciária de Segurança Máxima (PESM), a prova para avaliação do nível de conhecimento aconteceu na tarde da última quarta-feira (5). Dos 23 custodiados que participaram da prova, 22 conseguiram a certificação. Os últimos testes foram aplicados na Casa de Custódia da Capital, na quinta-feira (6). Dos 10 apenados que realizaram o teste, nove foram aprovados. Ao todo, 83 reeducandos participaram do exame e 78 foram certificados, ou seja, o índice de aproveitamento foi superior a 93%.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor