Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 05 - MAIO Servidoras das Seris participam de sessão de fotos em comemoração ao Dia das Mães
13/05/2019 - 15h47m

Servidoras das Seris participam de sessão de fotos em comemoração ao Dia das Mães

Além da sessão de fotos com os filhos, servidoras também participaram de um café da manhã

Servidoras das Seris participam de sessão de fotos em comemoração ao Dia das Mães

Servidoras posaram para fotos ao lado dos filhos em café da manhã na Seris (Foto: Sarah Brandão)

Ascom Seris

O Dia das Mães foi comemorado no último domingo, ocasião em que a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) parabenizou a todas as mães alagoanas, que enfrentam diariamente o desafio da maternidade, além da vida profissional, batalhas que exigem disposição e amor. E para homenagear todas essas guerreiras, que conseguem desempenhar ambas as funções de forma brilhante, a Seris realizou, na sexta-feira (10), um café da manhã e uma sessão de fotos acompanhadas de seus filhos, reunindo todas as mamães que trabalham na sede do orgão.

A maternidade é um dos grandes momentos na vida da mulher, que também vem conquistando a cada dia mais espaço no âmbito profissional. E conciliar ambos as atividades vem se tornando um desafio. A servidora Ana Paula da Silva acaba de ser mãe pela primeira vez. Ainda em licença maternidade, ela já imagina os desafios que vem pela frente. “Ser mãe é uma dádiva, mas também traz outras responsabilidades, como a de cuidar, educar e proteger este ser pequeno, para que se torne uma pessoa  boa e que, principalmente, saiba amar o próximo. Confesso que, quando a gente é mãe de primeira viagem, a vida muda totalmente”, afirmou.

Já segundo a servidora Líbia de Araújo, ser mãe, avó e profissional não é uma tarefa fácil. “É uma satisfação enorme ter filhos e netos e ainda trabalhar. Ser profissional faz bem ao ego, e se for algo que você goste de fazer, melhor ainda. Já ser mãe é o sonho de toda mulher, e ter netos é melhor ainda. Significa a continuação da família. E admito que é trabalhoso exercer os três papéis, mas também é muito prazeroso”, declarou a servidora.

Para o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Cel. PM Marcos Sérgio de Freitas, é fundamental parabenizar as servidoras que conseguem desempenhar a dupla função. "Gostaria de parabenizar a todas as mulheres que compõem a Seris e que conseguem desempenhar a função de profissional e mãe, ambas brilhantemente", ressaltou o secretário.

A programação em comemoração ao dia das mães da Seris também contou com uma festa para as mães dos reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), com a distribuição de lembranças produzidas pelos custodiados. O evento aconteceu no sábado (11), na própria unidade prisional.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor