Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 05 - MAIO Reeducandas do presídio Santa Luzia participam de evento alusivo ao Dia das Mães
14/05/2019 - 14h05m

Reeducandas do presídio Santa Luzia participam de evento alusivo ao Dia das Mães

Custodiadas receberam doações e foram assistidas com serviços de saúde e beleza ofertados por parceiros diversos

Reeducandas do presídio Santa Luzia participam de evento alusivo ao Dia das Mães

Reeducandas participam da abertura de evento no presídio Santa Luzia (Foto: Joenne Mesquita)

Texto de Janaína Marques

Em alusão ao Dia das Mães, as reeducandas do presídio feminino Santa Luzia participaram, nesta terça-feira (14), de uma  atividade comemorativa dentro da unidade prisional. Durante a ação, as custodiadas foram contempladas com ações de saúde e beleza, recebendo também kits de higiene e beleza doados por instituições públicas e privadas. O evento aconteceu no Centro Ecumênico da unidade, situada no complexo prisional de Maceió.

Durante a ação, o chefe especial de Gestão Penitenciária da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), tenente-coronel PM Gustavo Maia, falou sobre os benefícios que eventos como este trazem para as reeducandas. "Além de serem uma importante ação de cunho social, eventos dessa natureza também ajudam a elevar a autoestima das reeducandas, o que acaba por melhorar o convívio dentro da unidade", disse o gestor.

As doações foram realizadas por entidades como o Tribunal de Justiça de Alagoas e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como por empresas como o Grupo Rafael Tenório, Casa Vieira, entre outras. Na oportunidade, as reeducandas também contaram com os serviços da unidade móvel de atendimento odontológico do Sesi e da equipe de beleza e estética do Senac. 

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, a ação teve o objetivo de proporcionar um momento de acolhimento às participantes. "Buscamos com este encontro trazer um pouco de carinho e afeto às mulheres que se encontram custodiadas em Alagoas", declarou o desembargador.

E como forma de homenagear todas as mães, as agentes do sistema prisional, bem como as policiais militares acionadas ao evento, também puderam usufruir dos serviços.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor