Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 05 - MAIO Fábrica de Esperança expõem peças em maior vitrine do artesanato brasileiro
08/05/2019 - 13h04m

Fábrica de Esperança expõem peças em maior vitrine do artesanato brasileiro

12ª edição do Salão do Artesanato acontecerá em Brasília, entre os 8 e 12 de maio

Fábrica de Esperança expõem peças em maior vitrine do artesanato brasileiro

Produtos confeccionados na Fábrica de Esperança ganham visibilidade em feira nacional.

Mayara Wasty

Pelo terceiro ano consecutivo, os produtos confeccionados por mão de obra carcerária, nas oficinas da Fábrica de Esperança, serão expostos no Salão do Artesanato. A feira é considerada a maior vitrine do artesanato brasileiro. Na décima segunda edição, que ocorre de 8 a 12 de maio, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) estará com mais de 20 tipos diferentes de produtos artesanais.

A Seris foi contemplada com a exposição após aprovação de edital aberto pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, por intermédio da Coordenação Estadual de Artesanato de Alagoas. Para selecionar os artesãos participantes critérios como alta qualidade das peças confeccionadas e o valor cultural e social agregado aos objetos foram utilizados.

No stand de Alagoas serão expostas peças produzidas com técnicas de crochê, tenerife, decoupagem, filé, marcenaria artesanal e tornearia em madeira. As peças, que agregam beleza e valor social, dão visibilidade ao trabalho de ressocialização desenvolvido pela Seris.

Para gerente de Educação, Produção e Laborterapia, agente penitenciária Andréa Rodrigues, a participação em eventos é benéfica por apresentar o trabalho desenvolvido com as reeducandas. “Esperamos divulgar ainda mais nossas atividades para um maior número de pessoas, mostrando que os produtos são de muita qualidade, e que as reeducandas quando retornarem para o convívio social terão condições de se inserir nesse mercado turístico”, afirmou.

“Já participamos do 9º Salão de Artesanato, em Brasília, da Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), em Pernambuco, do Festival em Bonito e ano passado também fomos a outras exposições em São Paulo”, completou a gestora, falando das experiências passadas com exposições.

Serviço:

O quê: 12º Salão do Artesanato

Onde: Pátio Brasil Shopping, em Brasília, Setor Comercial Sul

Quando: 8 a 12 de maio de 2019

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor