Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 03 - MARÇO Secretário de Resssocialização se reúne com o Conselho dos Direitos das Mulheres
11/03/2019 - 14h44m

Secretário de Resssocialização se reúne com o Conselho dos Direitos das Mulheres

Durante o encontro foram abordados temas Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura para as mulheres privadas de liberdade

Secretário de Resssocialização se reúne com o Conselho dos Direitos das Mulheres

Membros do Conselho se reúnem com Secretário de Ressocialização. (Foto: Joenne Mesquita).

Janaina Marques

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Cel. PM Marcos Sérgio de Freitas, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (11), com o Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (Cedim). O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e teve como tema a agenda de políticas públicas para as mulheres que se encontram no sistema prisional alagoano.

Na reunião foram abordados temas como Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura voltadas para as custodiadas da unidade feminina Santa Luzia. Durante o encontro apresentou-se os resultados positivos obtidos pela Secretaria, entre eles, a assistência à saúde, que é fornecida por equipe multidisciplinar, composta por médicos, psicólogos e assistentes sociais, além da realização de frequentes mutirões voltados para a saúde da mulher.  Também foi firmado um compromisso de buscar parcerias junto aos órgãos de Justiça e Defensoria Pública, com o objetivo de diminuir o número de presas provisórias na unidade feminina.

A presidente do Conselho, Ana Pereira, ressaltou a importância deste momento. “É sempre um prazer está nesta secretaria e poder discutir temas tão importantes no processo de ressocialização da mulher encarcerada”, frisou.

Segundo o secretário Marcos Sérgio, a Seris sempre buscou colocar em prática as políticas que visam à melhoria da vida da mulher, tanto servidora como a que se encontra encarcerada. “A Secretaria tem uma política voltada para garantir que as nossas mulheres possam ter acesso as políticas públicas e oportunidades qualificação profissional, por meio dos cursos ofertados. É uma das nossas missões como uma secretaria de ressocialização e inclusão social”, ressaltou.

Na sexta-feira (8), o Secretário de Ressocialização também participou da reunião do Cedim junto ao Governador do Estado, Renan Filho, que também ouviu as reivindicações levantadas pelas representantes das instituições e movimentos que também integram o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim). O encontro aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor