Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 03 - MARÇO Agentes penitenciárias participam de Congresso com integrantes da segurança pública do país
14/03/2019 - 16h41m

Agentes penitenciárias participam de Congresso com integrantes da segurança pública do país

Evento tem como objetivo valorizar, informar e atualizar servidoras sobre temáticas femininas

Agentes penitenciárias participam de Congresso com integrantes da segurança pública do país

Evento tem como objetivo valorizar, informar e atualizar servidoras sobre temáticas femininas. (Foto: Sarah Brandão)

Maysa Cavalcante


Motivação para o sucesso pessoal e profissional; saúde feminina, maternidade, saúde da mulher e saúde mental; esses são alguns dos assuntos abordados durante o 1° Congresso das Policiais Militares Femininas do Estado de Pernambuco. A temática do evento é destinada às policiais militares, civis, federais, além de guardas municipais e agentes penitenciárias de todo o Brasil. 


Um grupo composto por 24 agentes penitenciários femininas da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está participando do evento, que acontece durante o período de 13 a 15 de março, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. De acordo com o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, o conhecimento adquirido possibilita que as servidoras desempenhem suas atividades com maior aproveitamento.


“A mulher desenvolve uma função essencial dentro da gestão prisional. Tenho certeza que essa capacitação gerará muitos resultados positivos e ao longo do mês de março outras ações serão realizadas como forma de reconhecer  o empenho e excelente trabalho desenvolvido pelas servidoras, que sempre buscam atender os interesses da sociedade e da Ressocialização da melhor forma”, destacou o gestor. 


As 24 agentes penitenciários femininas participantes do Congresso fazem parte do Grupo de Trabalho instituído na Portaria 984/Seris/2019, publicada em 26 de fevereiro de 2019. O Grupo tem como objetivo estudar a adequação e normatização dos trabalhos realizados pelas agentes nas unidades penitenciárias, estabelecendo cenários, diretrizes e prioridades sobre o assunto.


A presidente do Grupo de Trabalho, agente penitenciário Juliana Omena, destaca que a participação das profissionais no Congresso vai contribuir com o desenvolvimento dos estudos realizados pelo Grupo. “O principal objetivo do evento é promover o debater das especificidades do trabalho feminino dentro da segurança pública. Através das palestras, poderemos enriquecer as pesquisas do Grupo de Trabalho”, disse. 


“A Seris desenvolve ações contínuas de capacitação dos servidores e as agentes femininas estão sempre em busca de conquistar espaços. Já temos muitas vitórias nesse sentido e todo grupo se sentiu muito reconhecido e estimulado pela Seris para agregar conhecimento nessas conquistas diárias”, concluiu Juliana Omena. 

 

A agente penitenciário Acácia Cantoário, afirma que o Congresso vai agregar  benefícios para a Ressocialização. “A nossa participação no evento é importante para promover a troca e a soma de informações que serão repassadas para as companheiras da categoria e nos dará subsídios para propormos soluções de problemas enfrentados pela Seris. Através desta integração podemos reafirmar os laços com as instituições participantes, unindo forças com a segurança pública do país”, disse.

 

Serviço:
1° Congresso de Policiais Femininas do Estado de Pernambuco
Quando: 13, 14 e 15 de março de 2019
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor