Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 02 - Fevereiro Seris recaptura reeducandos que fugiram do sistema prisional
06/02/2019 - 09h15m

Seris recaptura reeducandos que fugiram do sistema prisional

Ação conjunta das forças de segurança culminou na recaptura; Um ainda continua foragido

Seris recaptura reeducandos que fugiram do sistema prisional

Alisson Miranda da Silva continua foragido.

Ascom Seris 

O trabalho de segurança desenvolvido pelas forças policiais e agentes penitenciários de Alagoas resultou na rápida recaptura de 11 foragidos do sistema prisional. Na madrugada desta quarta-feira (6), 12 reeducandos fugiram do módulo D, cela 10, da Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM) após serrarem as grades da unidade. 

Equipes do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenções táticas (Gerit) do sistema prisional, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rádio Patrulha e Batalhão de Guardas e guarnição aérea realizaram as buscam e recapturaram os fugitivos.

Durante a ação, dois reeducandos acabaram feridos, um na perna e outro no peito, ambos foram socorridos imediatamente. Os reeducandos recapturados foram submetidos ao procedimento de bodyscan, onde foi encontrado uma serra e um aparelho celular de posse de um dos capturados.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, ressalta a importância da ajuda da população em casos como este. “A sociedade pode ajudar as forças policiais a garantir a segurança. Qualquer informação sobre fugitivos deve ser informada pelo dique-denúncia, através do número 181, a identidade sempre é preservada”, disse.

Alisson Miranda da Silva continua foragido. A Seris vai instaurar Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias da fuga.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor