Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 02 - Fevereiro Reeducandos participam de batismo na Casa de Custódia da Capital
08/02/2019 - 13h56m

Reeducandos participam de batismo na Casa de Custódia da Capital

Ação faz parte do trabalho de assistência religiosa nas unidades prisionais

Reeducandos participam de batismo na Casa de Custódia da Capital

Custodiados são batizados na Casa de Custódia da Capital

Janaina marques

Nesta sexta-feira (8), a Igreja Universal do Reino de Deus realizou o batismo de 19 reeducandos da Casa de Custódia da Capital (CCC). A cerimônia faz parte da parceria, entre a  Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a entidades religiosas, que busca garantir o acesso a assistência religiosa para todos os custodiados.

Para o pastor Luís Carlos, o batismo simboliza mudança de vida. "Durante as nossas visitas as unidades percebemos que quando os reeducandos participam das nossas ações a melhora no comportamento deles é notória, isso pra gente é uma alegria muito grande", ressaltou o pastor.

Segundo dados da Igreja Universal do Reino de Deus em Alagoas, cerca de 1 mil reeducandos participam, mensalmente, das ações  realizadas dentro das unidades prisionais de Alagoas.

A chefe da Casa de Custódia da Capital, Silmara Duarte, acredita que a assistência religiosa nos presídios é uma importante ferramenta de Ressocialização. "O trabalho que a assistência religiosa realiza é uma verdadeira ressocialização, ele consegue transformar o ser humano e faz com que ele saia do presídio  diferente do que entrou, contribuindo de forma positiva para a sociedade", disse.

Aluísio Marques foi dos batizados no evento, ele afirmou que depois que teve acesso a religião dentro da unidade,  houve uma melhoria no relacionamento com todos. "Depois da religião    entrar na minha, o relacionamento com os meus familiares  e companheiros de cela melhorou bastante, depois que sair daqui pretendo continuar frequentando a igreja",contou o reeducando.

É missão de a Seris garantir a assistência religiosa, que é desenvolvida em todo sistema prisional. Atualmente,  a Secretaria conta com um setor responsável por atender as demandas das instituições religiosas, além de realizar ações com os reeducandos e servidores.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor