Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 01 - Janeiro Escola Penitenciária abre inscrições para qualificar servidores
02/01/2019 - 17h26m

Escola Penitenciária abre inscrições para qualificar servidores

Cursos de Defesa Pessoal e Básico de Pistola Cal .40 serão ofertados neste mês

Escola Penitenciária abre inscrições para qualificar servidores

Processo de inscrição, confirmação e certificação acontece virtualmente.

Mayara Wasty

Oportunizar o desenvolvimento pessoal e profissional tem sido um trabalho constante da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Somente em 2018, 55 cursos foram ofertados através da Escola de Administração Penitenciária (EAP) e a estimativa é que os cursos sejam intensificados neste ano para otimizar os ações ressocializadoras dentro e fora dos presídios.

Duas capacitações já estão programadas para o primeiro mês do ano: Curso de Defesa Pessoal e Curso Básico de Pistola Cal .40, ambas, para os agentes penitenciários. As aulas ocorrerão de 14 a 16 e 17 a 18, respectivamente. Para facilitar a inscrição, um diferencial tem sido adotado pela EAP: a informatização.

Todo o processo de inscrição, confirmação e certificação dos cursos são feitos virtualmente, resultando na diminuição de emissão de papel.

Como se inscrever

Para realizar a pré-inscrição, os interessados devem acessar o site: < http://www.seris.al.gov.br/escola-de-administracao-penitenciarias/escola-de-administracao-penitenciaria-2013-eap> até o terceiro dia útil de cada mês. Terminado esse prazo e havendo disponibilidades de vagas, será aberta uma segunda chamada no sétimo dia útil.

Os gestores dos setores e unidades deverão autorizar a participação do servidor entre o quarto e quinto dia útil do mês. Após isso, a EAP enviará a confirmação da matrícula.

“Após pré-inscrição e posterior autorização do chefe imediato, o servidor penitenciário receberá um e-mail da EAP com a confirmação da matrícula e orientações sobre a dinâmica do curso. Os cursos só ocorrerão na segunda quinzena de cada mês”, explica a gerente da Escola Penitenciária, tenente Antonieta Romeiro.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor