Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 11 NOVEMBRO Coro do Sinteal participa da última solenidade do Lêberdade em 2018
29/11/2018 - 17h10m

Coro do Sinteal participa da última solenidade do Lêberdade em 2018

Ao todo, foram promovidos oito ciclos do projeto, com a produção de cerca de 340 trabalhos pelas reeducandas

Coro do Sinteal participa da última solenidade do Lêberdade em 2018

Projeto possibilita a remição da pena através da leitura de livros (Foto: Jorge Santos)

Maysa Cavalcante

Na última quarta-feira (28), a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou o encerramento das atividades do projeto Lêberdade em 2018. O Coro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) participou do evento, que aconteceu no Centro Ecumênico do Presídio Feminino Santa Luzia, e reuniu reeducandas, professores e voluntários do projeto. 

Jardim da Fantasia, E vamos à luta, Caçador de Mim e Natal Nordestino foram algumas das músicas apresentadas pelo Coro. As reeducandas também abrilhantaram a apresentação quando foram convidadas pelas coralistas para cantar a música Noite Feliz. Houve ainda a leitura de algumas produções do projeto, relatos do cotidiano e apresentação artística das custodiadas.

O Lêberdade teve início no Presídio Santa Luzia em 2017, quando foram realizados seis ciclos do projeto. A iniciativa possibilita a remição da pena através da leitura de livros e a produção de uma resenha crítica ou relatório da obra que lida. A cada trabalho aceito, as custodiadas diminuem quatro dias de pena. Lendo um livro por mês, as apenadas podem remir 48 dias de pena por ano. 

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor