Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 11 NOVEMBRO Agentes penitenciários detêm visitante no Presídio Cyridião Durval
30/11/2018 - 11h25m

Agentes penitenciários detêm visitante no Presídio Cyridião Durval

Amanda Teixeira de Lima tentou burlar a segurança da unidade para entrar com maconha escondida dentro de maçãs

Agentes penitenciários detêm visitante no Presídio Cyridião Durval

Agentes penitenciários mantém ordem e disciplina no cárcere (Foto: Jorge Santos)

Victor Costa

Com eficiência e perspicácia, os agentes penitenciários conseguiram manter a ordem e disciplina no Complexo Prisional de Alagoas. Na quinta-feira (29), a visitante Amanda Teodora Teixeira de Lima, 21 anos, foi detida em flagrante ao tentar entrar no Presídio Cyridião Durval com entorpecentes que seriam entregues ao seu marido, recluso na unidade prisional.

Após constatarem maconha escondida dentro de maçãs, as agentes lotadas na unidade deram voz de prisão e acionaram o Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) para conduzir Amanda de Lima até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Lá, a acusada prestou depoimento e afirmou ter recebido R$ 500 de outra pessoa para entregar a droga ao marido.

O titular da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, destacou a atuação dos agentes penitenciários para identificar suspeitos e coibir qualquer ato ilícito nos presídios. “O Governo de Alagoas fez investimentos importantíssimos em modernos equipamentos de segurança, como Body Scanners e máquinas de Raio X. Mas o nosso grande êxito se deve a atuação diuturna dos agentes penitenciários”.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor