Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 10 - OUTUBRO Secretário da Ressocialização discute ações para valorizar agentes penitenciários
11/10/2018 - 14h58m

Secretário da Ressocialização discute ações para valorizar agentes penitenciários

Coronel Marcos Sérgio de Freitas, acompanhado por outros gestores da Seris, discutem propostas para otimizar o Sistema Único de Segurança Pública

Secretário da Ressocialização discute ações para valorizar agentes penitenciários

Coronel Marcos Sérgio de Freitas participa de reunião no Ministério da Justiça, com membros do Consej

Victor Costa com Agência Brasil

Criar mecanismos de controle, transparência, além de capacitar e valorizar os profissionais da segurança pública através do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Essa foi a pauta da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), realizado nesta semana, em Brasília.

O titular da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, acompanhado do Chefe Executivo de Gestão Penitenciária, TC Henrique do Carmo, e Chefe de Gabinete, Éder Correia, representaram Alagoas. A ação foi presidido pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e diretor-geral do Departamento Penitenciário, Tácio Muzzi.

Além do SUSP, foram apresentados pontos do Plano Decenal para reduzir homicídios, estabelecer governança e gestão das políticas, programas e projetos de segurança pública e defesa social, além de valorizar a condição do trabalho dos profissionais do sistema penitenciário e de segurança pública.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor