Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 05 - MAIO Reeducandos traçam futuro promisso através da religião
30/05/2018 - 17h10m

Reeducandos traçam futuro promisso através da religião

Congresso "Bençãos Senhores de Deus" impacta positivamente na redução da reincidência criminal do Núcleo Ressocializador

Reeducandos traçam futuro promisso através da religião

Ações religiosas contribuem para reflexão e reinserção social dos apenados (Foto: Jorge Santos)

 

Mayara Wasty 

A fé é um importante vetor para humanização das penas e reinserção dos custodiados. Ciente dessa importância, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou o congresso “Bênçãos Senhores de Deus”, no Núcleo Ressocializador da Capital (NRC). Durante dois dias, reeducandos, servidores e visitantes participaram de momentos de louvor e adoração.

Os cultos no NRC ocorreram no último final de semana. Para abrilhantar os momentos e tocar no coração dos participantes, os internos que integram o coral evangélico da unidade entoaram cantos religiosos. O apenado Jonathas dos Santos faz parte do coral “Departamento de Senhores Trombeta Celestial”. Para ele o momento ajuda na reflexão e traz mais tranqüilidade no presídio.

“Entoar cantos religiosos, fazer o bem para os outros e levar a palavra de Deus traz um alívio para nossa alma. Assim, renovamos nossa paz de espírito. A importância do louvor é exercer a gratidão. Gratidão a Deus pelo livramento, pelo conforto no coração, pelo alívio, por tudo”, destaca o Jonathas dos Santos, enfatizando o apoio da gerência da unidade.

O chefe do NRC, agente penitenciário Elder Rodrigues, ressalta o impacto da religião no cárcere. “Os eventos religiosos resgatam tanto a fé e autoestima dos apenados. É importante ver que as entidades cristãs e evangélicas estão envolvidas na reinserção social dos apenados. Deste modo, a reincidência criminal diminui e toda a sociedade ganha”, conclui.

Ações do documento