Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 05 - MAIO Dia das mães: Seris promove reencontro de mãe e filho após quatro anos
10/05/2018 - 08h53m

Dia das mães: Seris promove reencontro de mãe e filho após quatro anos

Vínculo familiar é fomentado com ação da Secretaria da Ressocialização; nesta quinta-feira (10), ação especial marcará a vida das internas

Dia das mães: Seris promove reencontro de mãe e filho após quatro anos

Iniciativa alusiva a Semana das Mães levará amor e carinho para internas. (Foto: Jorge Santos).

Texto de Mônica Cavalcante

 

Os laços maternais são eternos, mesmo que sejam distanciados por alguma circunstância da vida. Até mesmo pelas grades. Para ‘encurtar’ essa saudade e fortalecer vinculo afetivo, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desenvolve diversas ações inovadoras, dentro da Lei de Execução Penal.

Na semana das Mães não poderia ser diferente, a Seris realizará uma programação especial, nesta quinta-feira (10), na Fábrica de Esperança, situado no Complexo Penitenciário. As mães, que fazem parte das oficinas de trabalho irão rever seus filhos através de fotos enviadas pelos seus familiares.

O evento também contará com uma homenagem da interna Maria Helena Teixeira. Há mais de 13 anos cumprindo pena, ela irá reencontrar, o seu filho Everton da Silva Ferreira, que também está recolhido no Complexo. Há quatro anos sem contato com o filho, Helena tem problemas de ansiedade, angústia e melancolia extrema.

A gerente da GEPL, agente penitenciária Andréa Rodrigues, afirma que será um momento de grande emoção. “Além de amenizar parte da saudade dessas mães, vamos lembrá-las que existe uma família esperando por elas lá fora e, principalmente, que existe uma vida de ressocialização após o cárcere”.

Atualmente, 185 mães reeducandas cumprem pena em Alagoas, no Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia. Muitas sem a convivência e a companhia de seus filhos. Por isso, equipe do Psicossocial da Gerência de Educação, Produção e Laborterapia (GEPL) levar esse carinho especial.

 

 

Ações do documento