Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 05 - MAIO Campanha 'Imuniza e Humaniza' tem início nos presídios alagoanos
23/05/2018 - 09h05m

Campanha 'Imuniza e Humaniza' tem início nos presídios alagoanos

Além dos custodiados, servidores também serão contemplados; mais de cinco mil doses da vacina para combater a influenza serão aplicadas

Campanha 'Imuniza e Humaniza' tem início nos presídios alagoanos

Com ações preventivas, Seris promove a saúde dos servidores e apenados. (Foto: Jorge Santos).

Texto de Maysa Cavalcante

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) iniciou, esta semana, a campanha de vacinação 'Imuniza e Humaniza', visando combater o vírus da Influenza nos presídios. As vacinas, que reduzem em 90% as chances de contrair a doença, serão aplicadas até o dia 1º de junho, beneficiando servidores e reeducandos. Ao todo, cerca de 5.300 doses da vacina serão destinadas para a campanha.

"Os reeducandos do Baldomero Cavalcanti foram muito receptivos à campanha e conseguimos realizar a imunização em apenas um dia. Há um fluxo intenso de pessoas no ambiente fechado dos presídios e a possibilidade de proliferação de doenças é maior. Por isso, temos um planejamento sério e equipe empenhada em promover a saúde de todos com campanhas periódicas", disse a enfermeira da imunização, Carla Cipriano.

Servidores

Até o dia 25 de maio, das 9h às 16h, os servidores poderão ser imunizados no prédio da Chefia Especial das Unidades Penitenciárias (CEUP), no sistema prisional. No dia 28, das 9h às 14h, a imunização acontecerá no prédio-sede da Seris, beneficiando também os funcionários da Reintegração Social e do Núcleo Integrado de Alternativas Penais.

Calendário

A campanha teve início no Presídio Baldomero Cavalcanti, nesta terça-feira (22). O calendário terá continuidade no dia 23, com a vacinação das internas do Presídio Santa Luzia.

No dia 24 de maio, será realizada a imunização dos pacientes do Centro Psiquiátrico Judiciário, além dos internos do Núcleo Ressocializador e Presídio Militar. Já no dia 25, será a vez dos internos do Presídio Segurança Máxima.

Na próxima segunda-feira (28), a Casa de Custódia da Capital vai receber a equipe de vacinação, seguida pela Penitenciária de Segurança Máxima, no dia 29 de maio, Presídio Cyridião Durval. dia 30,e o Presídio de Segurança Máxima, no dia 1º de junho.

Ações do documento