Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - ABRIL Trabalho desenvolvido no presídio melhora a vida da população do Agreste
09/04/2018 - 09h08m

Trabalho desenvolvido no presídio melhora a vida da população do Agreste

Secretaria da Ressocialização doa kits de bebê, lençóis e produtos de higiene feitos com mão de obra carcerária

Trabalho desenvolvido no presídio melhora a vida da população do Agreste

Ressocialização interioriza cada vez mais projetos de reintegração social. (Foto: Jorge Santos).

Texto de Victor Costa

Materializar a ressocialização com amor, trabalho e solidariedade. A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) interiorizou ainda mais suas boas práticas na nona edição do Governo Presente. Agentes ressocializadores estiveram em diversas unidades de saúde e instituições beneficentes da Região Agreste para entregar mais de cem kits de bebê, além de dezenas de lençóis, produtos de higiene e botijões de gás.

A ação coordenada pelo titular da Seris, coronel Marcos Sérgio de Freitas, e fomentada por equipes de agentes penitenciários ocorreu neste final de semana, em São Sebastião, Lagoa da Canoa, Craíbas e Arapiraca. Os servidores distribuíram os itens feitos nas oficinas da Fábrica de Esperança, no Complexo Penitenciário. Já os botijões foram provenientes do Núcleo de Acompanhamento e Medidas Alternativas da Ressocialização.

A cada ação solidária, ficava evidente a surpresa da população do Agreste, em razão da qualidade dos produtos feitos com mão de obra carcerária, além da felicidade estampada no rosto de cada pessoa assistida. Sobretudo, por duas razões: constatar os avanços da ressocialização em Alagoas e saber que o governo está presente para melhorar a vida da população em todas as regiões do Estado.

A primeira-dama de São Sebastião, Arlete Pacheco, não conhecia o trabalho desenvolvido no cárcere e ficou feliz com o que viu. “Precisamos valorizar o trabalho dos custodiados. Constatamos no município o relevante serviço prestado na gestão do secretário Marcos Sérgio de Freitas. Tenho certeza de que as gestantes ficarão muito felizes, agradeço bastante em nome de todas”, comentou após entregar o kit de bebê da Seris para uma gestante.

Freitas reiterou a diretiva do governador Rena Filho e destacou a receptividade e o carinho do povo da Região Agreste a cada ação da Seris. “Agradeço pelo espaço aberto por cada município para receber nossas iniciativas. É assim que transformamos as vidas das pessoas privadas de liberdade com dignidade e respeito. O diferencial da nossa gestão é a humanização das penas e a quebra de paradigmas com muito trabalho”.

Ações do documento